Mixto 2018 tem como base time que disputou a Copa FMF, dois vindos do Cuiabá, 5 jogadores de fora. Novas contratações nos próximos dias


Souzinha, técnico do Mixto (Foto: Captura de tela TVCA)
O discurso no Mixto segue o mesmo: fazer um trabalho modesto, mas sem deixar de lado a história e tradição do maior campeão mato-grossense da história. O técnico do Alvinegro Souzinha confirmou que o grupo é formado em sua maioria por atletas da base. Cerca de seis jogadores mais experientes devem ser contratados ainda esta semana para dar suporte aos garotos.

O treinador chegou ao Mixto durante a disputa da Copa FMF do ano passado e conseguiu classificar a equipe para as semifinais da competição.

- Dentro da nossa realidade vamos brigar pelos nossos objetivos no campeonato. Nós, inclusive, já temos uma formação definida. Vamos dar seguimento ao trabalho que foi iniciado na Copa FMF - declarou Souzinha.

O time começou os treinos no começo de dezembro, com testes com os garotos da base e para fortalecimento muscular. Nesta quarta-feira, a equipe se reapresentou para a reta final de preparação para ao estadual.

Fazem parte do elenco cerca de 15 atletas que disputaram o mato-grossense Sub-17 e a Copa FMF Sub-21 pelo clube. O zagueiro Matheus e o lateral Felipe, que estavam no Cuiabá, acertaram com o Tigre. O grupo ainda tem mais cinco atletas de fora do estado, todos com pouca idade e desconhecidos do torcedor.

- Por gestões confusas no passado, sofremos para contratar jogadores. Alguns têm medo de não receberem e não querem vir jogar no Mixto. Mas essa nova diretoria tá tentando organizar e vamos com os pés no chão sem pagar salários altos - afirmou o técnico.

O Mixto deve contratar cerca de seis jogadores mais experientes para auxiliar a garotada no Campeonato Mato-grossense, que começa no dia 18 de janeiro para o Alvinegro. O time estreia diante do União, fora de casa.

Fonte: Olímpio Vasconcelos/Globo Esporte
05/01/2018