sexta-feira, 7 de setembro de 2018

PRESIDENTE E CONSELHO SE REÚNEM E CONFIRMAM MIXTO NA COPA FMF

2
Presidente Walter e o técnico Toninho Pesso
Os conselheiros do Mixto estiveram reunidos quinta-feira (06) para decidir sobre a participação do Mais Querido na Copa FMF e deliberaram ações para viabilizar o Tigre na competição que dá vaga para a Copa do Brasil.

Inicialmente parte dos conselheiros defendiam a posição do Alvinegro se retirar da competição para concentrar esforços em um projeto sólido para 2019, argumentavam que participar sem condições de ter um time competitivo seria desperdício de energia e desgaste para os torcedores. Outros conselheiros incluindo o presidente Walter Hudson alegavam que a não participação traria prejuízos, financeiros por conta de multa para a FMF e principalmente na imagem do clube, afetando a moral dos torcedores e atrapalhando projetos como a implantação do Torcedor de Vantagens.

Na reunião, o presidente Walter apresentou uma parceria com um grupo de empresários de jogadores que através do técnico Toninho Pesso viabilizará até 15 atletas para vestirem a camisa do Mixto, sem custos de salários para o clube, mas com os direitos federativos e econômicos pertencendo aos investidores. O elenco será complementado com atletas da base e jogadores que se destacaram no futebol amador. O orçamento para manutenção estrutural da equipe (alimentação, alojamento e outros) ficou em R$ 45 mil, parte desse valor será custeado através de um patrocínio pontual da SICREDI e com dinheiro do próprio presidente e o restante será rateado por uma comissão de conselheiros. O dinheiro levantando será aplicado no clube como investimento e ressarcido caso o clube conquiste a premiação. 

Os atletas que defenderão o Tigre já treinam em outras localidades e suas qualidades técnicas são de conhecimento do treinador Toninho Pesso. A apresentação do elenco e o início dos treinamentos deve acontecer na próxima semana, ainda sem data confirmada. 

O Mixto estreia na Copa FMF no sábado dia 22 de setembro diante do Poconé no estádio Neco Falcão. 

O conselho também instituiu uma frente de trabalho para planejar o Mixto 2019.

Fonte: Mixtonet. Foto: Fábio Ramirez
07/09/2018
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com