quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

É CAMPEÃO!! MIXTO CONQUISTA A COPA FMF E GARANTE VAGA NA COPA DO BRASIL

0
Título veio de forma dramática, com muita raça na reta final da competição e decisão nos pênaltis

O Mixto venceu o Dom Bosco na noite desta terça-feira (12) na arena Pantanal, e se sagrou campeão da Copa FMF. A decisão só saiu nos pênaltis. O Alvinegro venceu  por 3 a 2, garantindo, além do título, vaga na Copa do Brasil do próximo ano, e R$ 600 mil da Confederação Brasileira de Futebol, como cota pela participação na primeira fase da competição nacional.

No tempo normal o Dom Bosco venceu por 1 a 0. Como no jogo de ida, também realizado na Arena, no último domingo, o Mixto venceu o Azulão de virada, por 2 a 1, podia perder por até um gol de diferença para ainda assim levar a partida para os pênaltis. 
O jogo

A primeira chance real de gol surgiu só aos 13 minutos com o camisa 13 Renan, do Mixto. Ele dominou na entrada da área, fintou o zagueiro e bateu contra a meta dombosquina, no canto esquerdo. A bola passou rente ao travessão, assustando o goleiro. Aos 33, Claudeci caiu na área alvinegra, pedindo pênalti de Ramao, mas o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir. O Dom Bosco tentou esboçar uma reação, mas falhava quando se aproximava da área adversária, sem conseguir concluir.

Na etapa final, Wilson marcou para o Dom Bosco, aos 8 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento, corretamente. Aos 11 minutos, o Leão tentou atacar, mas no lançamento muito forte, Claudeci deixou a bola escapar, perdendo boa oportunidade. Aos 15, o Dom Bosco balançou a rede com Wilson. O zagueiro aproveitou o rebote na pequena área e esticou a perna para marcar: 1 a 0.

O Dom Bosco quase ampliou aos 33 com Ramao. O goleiro rebateu da entrada a área, no rebote, Claudeci, impedido, ainda errou o chute. Aos 35, Arthur experimentou de longe, mas Jefferson faz fácil defesa. A decisão então foi para os os pênaltis. 

Decisão por penalidades

Na cobrança de pênaltis, o Tigre da Vargas foi mais feliz e venceu pelo placar de 3 a 2. Para o Mixto, converteram Arthur, Rocha e Renan, enquanto Marlon e Daniel desperdiçaram.

Já para o Azulão da Colina fizeram Wilson e Juninho. Já Ramão, Claudeci e João Pedro erraram. Na verdade, o arqueiro Rocha, que tinha feito o seu gol, conseguiu defender também uma cobrança. O grito de campeão saiu quando João Pedro do Dom Bosco mandou para fora a bola decisiva.

Copa do Brasil

Nessa quinta-feira, a CBF realiza o sorteio dos Grupos da Copa do Brasil 2019 com os quatro clubes mato-grossenses. Os outros representantes, já com vagas garantidas são o campeão estadual Cuiabá, vice Sinop e o Luverdense, pela posição no ranking da CBF

Ficha técnica

Jogo: C. E. Dom Bosco (2) x (3) Mixto E.C.
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Competição: Copa FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) 
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Assistentes: Gislan Antonio Garcia e Fernanda Krugger
Gols: Wilson, aos 13´\2T (Dom Bosco)
Cartões Amarelos: Juninho(Dom Bosco); Arthur(Mixto)
Público pagante: 1.694 pessoas (Setor leste Mixto: 1.162 pagantes. Setor Oeste Dom Bosco: 532 pagantes)
Dom Bosco: Jefferson; Wilson, Guilherme, Boré e Natal; Claudeci, Juninho, Paulo Henrique e Zé Igor(Bruninho); Matheus(João Pedro) e Kaian (Ramão). Técnico: Giani Freitas.
Mixto: Rocha; Danilo, Marlon Denílson e Lapa; Caio, Arthur, Renan e Jonatas(Alan Júnior); Bruno Pereira(Daniel) e Yan(David). Técnico: Toninho Pesso.

Fonte: Só Notícias/Jornal A Gazeta - Futebol Interior - Mixtonet
21/12/2018
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com