segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Mateus diz que tinha prometido o gol no ônibus e que foi jogada ensaiada com Dinelson

0
Camisa 3 do Mixto, zagueiro Mateus marcou o gol da vitória do Tigre
O Mixto Esporte Clube conquistou a primeira vitória ao superar o Dom Bosco por placar de 1 a zero, neste domingo (27.01), em partida pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol, na Arena Governador José Fragelli, em Cuiabá. Com gol de cabeça de Mateus Maciel, público de 614 pessoas, festa da torcida mixtense nas arquibancadas e indicativo de campanha que cresce a cada jogo. E o próximo rival será o União de Rondonópolis no domingo (03.02).

“Na resenha no ônibus, indo para a partida, disse para meus colegas que sempre fui feliz em clássicos e prometi que faria um gol. E fiz numa jogada ensaiada do professor Toninho. Em que o Dinelson bateu um escanteio e eu me antecipei ao goleiro e cabeceei para dentro o gol. A vitória mostra que estamos no caminho certo. E a equipe está de parabéns pela entrega para alcançar o resultado”, diz Mateus Alves Maciel, 34 anos, ex-Tupi, ex-Cruzeiro e Portuguesa, entre outros.

O primeiro tempo foi comandado pelo Mixto. A equipe teve mais posse de bola, criou mais jogadas, infiltrou mais, teve mais chances de gol e impôs uma postura pra cima do rival. Abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo e gerou muitos outros lances de risco para o oponente. Como uma bola do meia, Dinelson Lima que foi espalmada pra fora pelo goleiro do Dom Bosco e um chutaço do meia, Renan Henrique Neves direto no travessão do Azulão da Colina.

O 2° tempo foi equilibrado. O Mixto sentiu o calor e o desgaste com a intensidade imposta antes do intervalo e diminuiu o fervor, mas seguiu aguerrido e buscando ampliar o placar. E fez três mudanças nos titulares, o lateral esquerdo, Rodrigo ‘Biro’ sentiu dores no tendão e saiu para entrar Leandro da Silva; Depois saiu o meia, Dinelson na metade do segundo tempo por sentir a posterior e entrou William ‘Amendoin’; E saiu o volante, Rosivaldo ‘Valtinho’ e entrou Marcos Lapa.

“O Mixto exerceu um futebol muito acima e teve chance no contragolpe. O 1° tempo mostrou o que trabalhamos de transição, qualidade de posse de bola e envolvimento. O 2° tempo tivemos mais três chances e não vi nenhuma chance clara de gol do Dom Bosco, com exceção de uma antes do intervalo. O Dom Bosco engrandeceu a nossa vitória, pois correram muito e mostraram qualidade, mas vi um Mixto superior no jogo”, avaliou o treinador alvinegro, Toninho Pesso.

O Tigre de Vargas fez a primeira rodada contra o Araguaia, no Estádio Municipal Zeca Costa, no dia 20 de janeiro, em Barra do Garças, e arrancou um empate de zero a zero na casa do adversário. Agora encarou o Dom Bosco, na Arena Pantanal, neste domingo (27), em Cuiabá, com a preparação física a 70% do ideal e obteve vitória. E os resultados somam quatro pontos na tabela do Campeonato Mato-grossense de Futebol, um ponto do empate e três da vitória.

“Estamos com cerca de vinte dias de trabalho de preparação física. Esse é nosso segundo jogo e os jogadores já suportam bem os 90 minutos. Eles descansarão na segunda e retornarão aos treinos na terça visando a 3ª partida. Nós teremos uma pegada melhor contra o União, pois estaremos com a preparação nos 90%. E a tendência é do trabalho se desenvolver e atingir os 100% no 4° jogo, contra o CSA-AL pela Copa do Brasil”, explicou o preparador físico, Douglas Brás.

Parceiros

O Mixto conta com apoio da Unimed Cuiabá, Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, Fort Atacadista, Zaeli Alimentos, Rede de Hotéis Mato Grosso e Cuiabá 300 Anos. E mais informações sobre a equipe estão disponíveis na página dela no Facebook.

Próximos Jogos

O Mixto enfrentará o União de Rondonópolis no dia 03 de fevereiro (num domingo), às 16h, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol, em Cuiabá. E pegará o CSA-AL em 06 de fevereiro (quarta-feira), às 20h30, também na Arena Pantanal, pela 1ª rodada da Copa do Brasil, em Cuiabá. E os ingressos para o jogo contra o CSA-AL já estão sendo vendidos, só ligar para o número (65)3321-5454.

Fonte: Assessor de Imprensa Junior Martins/Gigantes Online (texto e foto)
28/01/2019
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com