quinta-feira, 18 de julho de 2019

Para preservação do gramado, Arena Pantanal é interditada para Copa FMF. Walter fala em veto e clubes tentam TAC para liberar o Dutrinha

0
Com a preservação do gramado da Arena, em ação movida pelo Governo do Estado, através da secretaria de Cultura e Esportes, a solução para a Copa FMF não ser cancelada este ano é a liberação do Estádio Presidente Dutra pela Prefeitura Municipal de Cuiabá - proprietária do estádio - e o Juizado Especial do Torcedor (JET).

É que para receber público novamente o estádio municipal precisa atender a uma série de exigências da Justiça, que interditou a praça esportiva em fevereiro de 2015, após uma confusão no jogo entre Mixto e Luverdense. Para reverter o quadro o secretário municipal de Cultura e Esportes, Francisco Vuolo, tenta esta semana formalizar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual, por meio do Juizado Especial do Torcedor. A ideia é liberar a entrada de torcedores ao estádio, sem a cobrança de ingressos.

Mas, antes disso a Prefeitura precisa urgentemente corrigir algumas falhas no Dutra, como reconstruir parte do muro que caiu em dezembro do ano passado e que até hoje não foi reerguido. O buraco foi tapado com um metalão desde então.

Reunido com dirigentes de clubes, Vuolo prometeu uma solução a tempo, a fim de evitar o cancelamento da competição.

O gestor do Mixto Walter Hudson, externou sua preocupação com a competição, que corre o risco de ser cancelada pela FMF por falta de estádio.

“A Arena Pantanal será interditada para tratamento do gramado e não temos onde jogar. Espero que a Prefeitura consiga a liberação do Dutrinha, se não vai ficar difícil né”, alertou.

Esta semana, conforme Gazeta publicou com exclusividade, o Governo do Estado alertou que ‘racionaria a utilização do estádio a fim de recuperar o gramado, bastante danificado’. No entender do gestor mixtense, isso significaria o veto do Governo aos clubes e a FMF para a Copa Federação.

A Copa FMF

Oito equipes confirmaram participação na Copa: Mixto, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Sinop, União, Araguaia e Operário Ltda. Cuiabá e Operário já tem vagas garantidas na Copa do Brasil da próxima temporada.

A Copa FMF 2019 tem seu início previsto para o dia 10 de agosto e término em 19 ou 20 de outubro.

Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta
18/07/2019
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com