quinta-feira, 17 de outubro de 2019

"Não deixe o Mixto morrer", foi um dos pedidos de Armindo Pardal. Faleceu nesta quinta-feira o Membro Nato do Conselho Mixtense

0

O Mixto perdeu um grande torcedor e um grande apoiador. Faleceu nesta quinta-feira (17), aos 84 anos, o empresário Armindo Carreto Pardal. Português de nascença, mas cuiabano de coração, Armindo chegou no Brasil em 1958, em Santos-SP, e se instalou em Cuiabá em 1970. Como era amante do futebol, logo se apaixonou pelo Mixto Esporte Clube. 

Armindo Pardal teve uma relação íntima com o Alvinegro Cuiabano. Desde que sua empresa do ramo de bebidas ganhou proporção, passou a apoiar financeiramente a agremiação, principalmente as categorias de base. No entanto, ajudou também diversas vezes a quitar folhas de pagamento, entre outras ações. Era membro nato do Conselho Deliberativo do Clube, título concedido apenas a ex-presidentes e personalidades com serviços notórios prestados ao Mixto. 

Foi Presidente de Honra do Mixto durante o ano de 2007, na gestão do ex-presidente Reginaldo Amorim. E chegou a ser eleito Vice-Presidente de Esportes na chapa que escolheu o ex-presidente Walter Udson Fernandes, em 2016. Mas, problemas de saúde o impediram de exercer a função. 

Ensinou a paixão pelo Tigre a seus filhos. Um deles, Márcio Carreto Pardal, foi presidente do Mixto em duas ocasiões: em 2003 e de 2009 a 2010, sempre com seu apoio na retaguarda. Seu filho Márcio foi também Diretor de Futebol em 2017, na gestão do ex-presidente Walter. O outro filho, José Luiz Carreto Pardal, também participou da administração mixtense, junto com seu irmão em 2017.

Uma das maiores preocupações de Armindo Pardal era o futuro dos atletas mixtenses. Por isso manteve, por muitos anos, um ônibus exclusivo para a categoria de base, além de bancar voluntariamente ajuda de custo aos garotos e à comissão técnica. 

Em entrevista concedida em janeiro de 2017 ao Mixtonet, seu filho Márcio Pardal declarou: “meu pai me chamou e fez um pedido, que não deixássemos o Mixto morrer”.

Armindo Carreto Pardal, presente! 

Fonte: Fábio Ramirez/Mixtonet
17/10/2019
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com