Eduardo Henrique terá a tarefa de integrar as categorias de base com o futebol profissional e implantar filosofia de trabalho

0
Gil Gomes/Assessoria Mixto EC

Eduardo Henrique

Eduardo Henrique é o novo técnico do Mixto Esporte Clube. Com experiência no futebol profissional e nas categorias de base, o novo comandante assume o Alvinegro da Vargas e vai ajudar na implantação de uma filosofia de jogo, que vai nortear todas as categorias dentro do clube. 

Eduardo Henrique tem 41 anos e tem experiência principalmente no futebol mato-grossense. Tem graduação em educação física e possui a licença B da CBF. Realizou o curso de especialização de treinamento esportivo da entidade máxima do futebol brasileiro.

O presidente do Mixto Vinícius Falcão acredita no potencial do novo treinador, que não vai colaborar apenas dentro de campo.

“Ele vai nos ajudar a fazer toda a reestruturação. Fazer a integração das categorias de base com o profissional. Vamos estipular estilo de jogo e formação tática que o clube deve jogar e isso deverá ser utilizado em todas as categorias. Conhecemos a capacidade do Eduardo e sabemos que ele vai nos ajudar muito na implantação dessa filosofia”, destacou o presidente.

Eduardo conhece o futebol mato-grossense


Eduardo Henrique teve passagem pelo Mixto há oito anos. Em 2012 foi o técnico responsável pelo título da Copa Mato Grosso – atual Copa FMF. Em 2013 estava na vice-liderança do Campeonato Mato-grossense pelo Alvinegro, mas foi trocado pela diretoria na época.

Clubes que já treinou

Matsubara-PR; União Bandeirantes-PR; Puseng Go-Coreia do Sul; Uberaba-MG; Independente-SP; Vila Aurora; Sorriso; Cacerense; União; Luverdense; Operário Várzea-grandense; e Cuiabá.

O seu último trabalho foi no Cuiabá, onde ficou cinco anos. Comandava as categorias de base do clube e chegou a treinar o time profissional por algumas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário