terça-feira, 21 de julho de 2020

Nova diretoria do Mixto tem experiência em gestão e perfil técnico

0

Fábio Ramirez/MixtoNet

Os executivos do Mixto Fause, Vinícius e Márcio

O Conselho Gestor do Mixto eleito na Assembleia Geral do último dia 18 tem perfil técnico. Com experiência em gestão empresarial, o trio formado Vinícius Falcão (presidente), Dr. Fause Chauchar (vice-presidente financeiro) e Dr. Márcio Alencar (vice-presidente administrativo) apresenta-se como estrategista e estudioso.

O médico anestesista Márcio Alencar possui formação em Gestão, Marketing e Direito Esportivo pela FIFA/FGV/CIES. Foi Diretor Executivo na Federação Matogrossense de Futsal de 2013 a 2020 e ajudou na reestruturação da entidade. Pertenceu também ao conselho administrativo de um hospital particular da capital.

Fause Chauchar, médico cardiologista, tem formação em Gestão, Marketing e Direito Esportivo pela FGV e Licença B de técnico de Futebol pela CBF. Presidiu o Alvinegro por duas ocasiões: em 2011, após a renúncia do ex-presidente João Amuí e recentemente entre os mandatos de Walter Fernandes — na implantação do sistema de Conselho Gestor (2018 e 2019). Teve participação direta na conquista do último título da agremiação, a Copa Mato Grosso 2018. Pertence ao conselho administrativo de uma clínica cardiológica em Cuiabá.

Já o advogado Vinícius Falcão, presidente do Tigre, se especializou no direito desportivo e processo civil. Desde 2017 defendendo o Mixto, Falcão ganhou inúmeras causas e retomou a negociação do clube com a justiça. Conquistou um ato trabalhista que já engloba 30 processos negociados (70% do total, restando ainda 14 processos em aberto) — as ações estão sendo pagas via acordos que envolvem os repasses da Timemania, 20% das rendas do clube e 40% das premiações CBF.

Os três gestores possuem ainda a vantagem de conhecerem o Mixto. Ajudaram o clube indiretamente no último período, o que possibilitou testar e calibrar o planejamento que pretendem colocar em prática. 

O mandato é de três anos e vai até julho de 2023.

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!