sábado, 9 de janeiro de 2021

Eduardo Henrique promete voltar para a disputa da 2ª Divisão

0

Técnico comandará o Luverdense no 1º semestre de 2021


Eduardo Henrique técnico de futebol do Mixto faz sinal de jóia
Foto: Gil Gomes
Com o objetivo de coordenar o processo de restauração do futebol e alavancar as categorias de base, o técnico Eduardo Henrique foi anunciado pela diretoria como técnico do Mixto em julho de 2020. No dia 15 de setembro, Eduardo coordenou o primeiro treino à frente da equipe sub-19, a meta era o Estadual da categoria e a vaga para a Copa SP, mas, seria também a coluna vertebral para o elenco que disputaria a Copa FMF. Entretanto, as coisas mudaram.


Alegando a pandemia, a Federação Matogrossense de Futebol cancelou o Estadual Sub-19 e a Copa FMF. Com a retomada do Mato-grossense 2020 1ª Divisão, o Luverdense (que disputava o mata-mata) entrou em contato com o técnico do Mixto para ele assumir a equipe de Lucas do Rio Verde, na reta final da competição. Considerando que não havia mais competições de imediato para o Tigre participar, a própria diretoria do Mixto concordou com o pedido do LEC. No entanto, ficou acordado que após o Estadual, Eduardo retornaria ao Mais Querido para dar prosseguimento ao projeto de reformulação do Tigre. 


Eduardo Henrique fez um bom trabalho com o Luverdense, eliminou o então favorito Cuiabá e conquistou o terceiro lugar no certame regional, o que garantiu ao clube do nortão vaga na Copa do Brasil e na Copa Verde. Veio então o convite para Eduardo permanecer no LEC no Estadual 2021 e na Copa Verde 2021 — ambas disputas acontecem neste começo de ano. 


Contudo, a promessa de retorno ao Alvinegro Cuiabano continua, fato confirmado pelo presidente do Mixto Vinicius Falcão:


“O compromisso que a gente tem é que ele vai voltar no segundo semestre. Finalizando o Estadual ele está de volta. No primeiro semestre nós não teremos calendário”.


O MixtoNet entrou em contato com o técnico Eduardo Henrique, que confirmou o compromisso com o projeto de recuperação do Branco e Preto:


“Ficou combinado de fazer a segunda divisão. Temos que fazer o Mixto retornar ao que sempre foi”, resumiu. 


As categorias de base seguirão em atividade, provavelmente sob comando do auxiliar técnico Odair Ribeiro.

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!