sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Ex-atleta do Mixto, agora no Benfica, Ana Vitória assina a Nike

0

Jogadora disputou o seu primeiro Campeonato Brasileiro pelo Mixto, sendo a mais jovem a marcar na competição nacional


 Pedro Lima / Olhar Esportivo



A atacante mato-grossense Ana Vitória, de 20 anos, do Benfica, segue sendo destaque no futebol europeu. Na última semana, a jogadora assinou contrato com a marca Nike, uma das mais valorizadas do Mundo no ramo esportivo.


“Feito! Em tempos desafiadores, ter o apoio do seu time faz toda a diferença. Agora, tenho a honra e um orgulho imenso em representar essa marca que é referência mundial. Vamos juntos, @nike! Vista com orgulho. Jogue pelo futuro”, postou Ana Vitória.


Logo no dia seguinte, depois dessa conquista pessoal, Ana Vitória foi decisiva pelo seu time. O Benfica venceu o Famalicão por 1 a 0, com golaço de calcanhar da atacante, praticamente uma “letra”, em partida válida pelo Campeonato Nacional Feminino BPI 2020/21. Aliás, a rondonopolitana balançou as redes nos últimos três jogos do Benfica.



“O interesse e a posterior assinatura de contrato com a Nike é um reconhecimento e um sinal de confiança muito grande no potencial, desempenho e projeção da Ana Vitória a nível mundial. A imagem da atleta, postura e conduta aliadas ao desempenho e performance dela vão muito ao encontro, tanto do que o mercado das grandes marcas de material esportivo procuram para expor e potencializar sua divulgação e interação com o público, como também em especial no feminino, outras marcas como de beleza, cosméticos, calçados, acessórios, entre outros que buscam referências com esse potencial de imagem e divulgação”, disse o empresário da atleta, Márcio Schmidt.


Há três temporadas Ana Vitória está no Benfica de Portugal, sendo uma das principais atletas, inclusive, conquistando títulos – já são quatro. Recentemente, em outubro do ano passado, ela foi convocada para a seleção brasileira pela técnica Pia Sundhage, para realizar treinamentos na Data FIFA, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).


“A Ana Vitória hoje já é uma marca em potencial, uma referência dentro dos gramados, que é o principal, tem um futuro próspero pela frente, é natural que tenha aliado a isso sua imagem sendo reconhecida e potencializada em diversos aspectos, especialmente no marketing e nas diversas mídias”, finalizou o seu agente.


No Brasil, Ana Vitória começou a jogar futebol na sua cidade natal, pelo Rondonópolis Esporte Clube, revelada por Márcio Schmidt. Treinando entre os garotos, ganhou destaque regional e disputou o seu primeiro Brasileiro pelo Mixto, com apenas 15 anos, em 2015, sendo a mais jovem jogadora a marcar na competição nacional.


Em 2017, foi contratada pelo Corinthians (SP), onde permaneceu por duas temporadas, fazendo mais de 40 jogos e deixando suas marcas, com gols e conquistas, como os títulos da Taça Libertadores Feminina em 2017 e do Campeonato Brasileiro Feminino 2018.


Ana Vitória em 2015, no Mixto



Relembre

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!