sábado, 9 de junho de 2007

Mixto foi o primeiro time de MT a enfrentar uma seleção internacional: Mixto x Bolívia

0
Em 1973, a Bolívia foi a primeira seleção internacional a enfrentar um time de Mato Grosso, jogo ocorreu diante do Mixto EC

Foi no dia 3 de junho de 1973 a primeira partida internacional de seleções em Mato Grosso. A Seleção da Bolívia, que estava preparando para as eliminatórias da Copa de 74, esteve em Cuiabá jogando contra o Mixto Esporte Clube. Antes de atuar na Capital de Mato-Grosso, a seleção boliviana havia perdido para o Brasil por 5 a 0 e também para o Operário de Campo Grande por 1 a 0. Em Cuiabá o resultado final foi de 2 a 2. Antigamente era mais comum esse tipo de confronto, como preparatório para competições maiores.  

Ficha Técnica

- Mixto 2 x 2 Seleção Boliviana
- Estádio - Presidente Dutra, em Cuiabá
- Data - 03/06/1973
- Gols - Filinto e Rômulo (Mixto), Gato (contra) e Vargas (Bolívia).
- Time do Mixto: Zé Rondonópolis (Juarez); Jk, Felizardo, Gato (Ivan) e Luziano Adão; Rômulo (Mauro) e Filinto; Cardozinho, Cecílio (Wilson), Nato (Jaburu) e Arnon (Renê).
- Time da Seleção Bolíviana: Jimenez; Oliveira, Antlo (Lima), Péricles e Iriondo; Vargas, Rocha (Cortez) e Jimenez (Cayo); Blacolth (Sanchez), Linhares, Mezza e Fernandez.
- Árbitro: Arnaldo César Coelho. Auxiliares: Airton de Souza Franco e Aguinaldo Lopes.
- Renda: Cr$ 33.495,00 (cruzeiros)

Fonte: William Gomes - e-mail:memóriaesportivamt@yahoo.com.br
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com