A vinda da seleção brasileira sub-20 a Cuiabá no próximo dia 18, uma quinta-feira, custará cerca de R$ 40 mil à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que busca parceiros para a realização do jogo amistoso contra o Cuiabá Esporte Clube.
A possibilidade desse jogo marcar a "despedida" do Verdão, foi descartada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Ao retornar ontem do Rio de Janeiro, o presidente da entidade, Carlos Orione, revelou que sequer chegou a pensar no assunto.
"Não tive tempo nem de pensar nisso ainda. A agenda no Rio foi muito corrida", disse Orione, satisfeito com o resultado.
No Governo do Estado, também não houve nenhuma manifestação oficial nesse sentido. Já a recém criada Associação dos Amantes do Futebol Mato-grossense e Amigos do Mixto (Afam), presidida por Éder Moraes, estaria disposta a promover o já chamado "Jogo da Despedida".
Éder Moraes estava em Brasília, no dia de ontem e não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto, mas, nos bastidores, já cogita-se duas possibilidades: ou a vinda da seleção principal ou de um grande clube da Série A do Campeonato Brasileiro, com todos os seus titulares, em uma partida válida pela competição nacional.
Quanto ao amistoso o dia 18, Orione informou que a CBF não irá cobrar o cachê. Os custos com delegação serão com transporte, hospedagem e alimentação, além da logística com ambulância, segurança, arbitragem entre outras despesas previstas. "Não vamos cobrar ingresso do público. A entrada será franca", disse Orione.
fonte: Gazeta Digital