sábado, 20 de junho de 2009

BOMBA na Série C: MP do Mato Grosso apura esquema de arbitragem

0
20/05/2009
Bomba da noite! A estrutura da arbitragem do futebol brasileiro volta a ser colocada em xeque. O Ministério Público do Mato Grosso alega ter recebido denúncias fundamentadas de que alguns clubes estariam sendo beneficiados de forma ilícita dentro do Campeonato Brasileiro da Série C.

Em cima destas denúncias, o Ministério Público (MP) de Cuiabá não cruzou os braços. Pelo contrário, o MP tomou algumas medidas que considera preventivas. O Procurador Geral de Justiça do Estado, Marcelo Ferra de Carvalho, enviou, nesta sexta-feira à noite, um ofício à direção da TV Rondon, de Cuiabá, para que a emissora envie todas as imagens que serão captadas na partida, deste sábado à tarde, entre Gama e Cuiabá, pela quarta rodada.

Surpreso com a gravidade das denúncias, a direção do Mixto decidiu também enviar copio do ofício da MP a outros órgãos de imprensa que estarão presentes no Estádio Bezerrão, tanto de Mato Grosso como do Distrito Federal.

Confira o teor completo do Ofício n.º 1270/2009/GAB/PGJ

Ilustríssimo senhor
ZENIEL COUTINHO
Diretor da TV RONDON


Em tendo recebido, nesta data, notícia de manipulação dos resultados dos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, mediante favorecimento da arbitragem a uma das agremiações por obtenção de vantagem ilícita, inclusive envolvendo jogos já disputados e que o serão pela equipe do MIXTO ESPORTE CLUBE, sirvo-me da presente para solicitar de Vossa Senhora cópia da gravação audiovisual do jogo que ocorrerá amanhã (20/06/2009) entre MIXTO/MT e GAMA/DF, com a finalidade de instruir futuro procedimento, que será remetido ao órgão do Ministério Público com atribuição para apuração dos fatos.

Atenciosamente,

Marcelo Ferra Carvalho
Procurador-Geral de Justiça

fonte: Futebol Interior
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com