OLIVEIRA JÚNIOR - A GAZETA
O novo estádio de Cuiabá que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 deverá estar pronto para ser vistoriado pela Fifa até 31 de dezembro de 2012. A data limite foi confirmada na manhã de ontem, pela CBF, no Rio de Janeiro, durante o 1º Seminário para as 12 cidades sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de esportes Baiano Filho e o secretário da Copa da Prefeitura de Cuiabá, Agripino Bonilha Filho.
"Não haverá tolerância, até 31 de dezembro de 2012, todas as cidades deverão ter concluído os estádios", confirmou Baiano Filho.Já a data limite para o início das obras foi fixada para fevereiro de 2010.
"No mais tardar, até fevereiro, as cidades já deverão estar iniciando as obras de seus respectivos estádios", acrescentou Bonilha, para quem o seminário foi excelente.
Bonilha, pro sua vez, salientou que a Fifa foi dura, como deve ser. "A cidade que não seguir o cronograma das obras poderá ser substituída", disse o secretário especial. Segundo Bonilha, a Fifa acompanhará todo o processo de licitação para a obra do novo estádio.
A tarde, cada cidade apresentou seu projeto ao Comitê Organizador da Copa de 2014. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) Carlos Orione, também compôs a delegação de Mato Grosso, ao lado do prefeito Wilson Santos, que deverá permanecer no Rio de Janeiro até quarta-feira, quando termina o Seminário.
O evento, sediado no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, o assessor de relações institucionais, Mário Rosa, a gerente geral do Comitê, Joana Havelange, o consultor jurídico Francisco Mussnich, o diretor financeiro Carlos Geraldo Langoni e o consultor de engenharia de estádios, Carlos de La Corte.
Fonte: Futebol Press