sexta-feira, 5 de junho de 2009

Governo fará despedida antes de demolir Verdão

0
DARWIN JÚNIOR
Já com os dias contados para sua demolição, o velho estádio Verdão deve ir abaixo nos próximos meses. Mas, não sem um grande evento para marcar seus 33 anos de existência. Foi o que revelou ontem o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, ao anunciar que nos próximos meses acontece o processo licitatório para a construção do novo estádio no mesmo local.

“Palco de grandes jogos, incluindo três apresentações da seleção brasileira e partidas da Copa Libertadores, o velho Verdão ficará em nossa memória, mas vai dar espaço para um estádio melhor e mais moderno”, observou Baiano Filho, informando que só o gramado será aproveitado.
O secretário disse que o estádio receberá um grande evento. Sem entrar em detalhes, ele afirma que o governo ainda vai discutir qual será o jogo à altura da despedida do Verdão. Especula-se uma partida da Copa Libertadores ou outra apresentação internacional.

O jogo entre a seleção brasileira Sub-19 e o Cuiabá, entre os dias 18 e 19, foi cogitado como a despedida do velho estádio. O secretário pretende algo ainda mais grandioso, em nome da história do estádio.

Conforme Baiano, a demolição e as obras da nova arena devem ter início até o final do ano. A mesma empresa contratada para construir, se encarregará da demolição.

“O governo do Estado tem pressa de cumprir o cronograma de obras, mas devemos seguir um planejamento”, disse Baiano, observando que na próxima semana uma delegação de MT estará reunida com a CBF para discutir sobre obras dos estádios.

“É possível que ocorram mudanças para a finalização do projeto”, disse. O passo seguinte é a licitação, em um processo moroso.


Secretário diz que a Copa deve beneficiar Estado


O secretário de Estado de Esportes do governo de Mato Grosso, Baiano Filho, esteve visitando o município de Nortelândia, ontem, quando foi recebido pelo prefeito municipal, Neurilan Fraga. O secretário foi pessoalmente ver as obras realizadas em parceria com o governo do Estado.

Ao ser felicitado em nome do governo do Estado, pela escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, ele destacou que Mato Grosso como um todo sairá ganhando com a decisão da Fifa, principalmente o setor turístico, e que o médio-norte possui belezas naturais importantes, citando exemplos de Nobres e Tangará da Serra.

O prefeito municipal Neurilan Fraga agradeceu a visita do secretário e o seu empenho em atender os pleitos da cidade, buscando fomentar a prática de várias modalidades esportivas, como a realização dos jogos escolares municipais ocorridos no mês de maio no município. Fraga disse que o governo do Estado tem sido um importante parceiro em várias atividades, desde a econômica até o setor esportivo, melhorando consideravelmente a estrutura física em Nortelândia.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Aníbal de Oliveira, que falou em nome de todos os seus colegas de parlamento, também elogiou as parcerias e o apoio do governo, através da pasta.
fonte: Folha do Estado
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com