domingo, 7 de junho de 2009

Opinião: 03 situações para o Mixto subir à série "B"

0
Por: José O. Matos Garden

Situação 1
:Tudo bem que Alex Dias é um grande jogador e qualquer craque é bem vindo no Mixto. Só que na minha opinião o alto investimento poderia ainda ser mais bem aplicado. Não resta dúvida que no elenco atual do Tigre está faltando um grande cabeça de área (médio-volante). Será que ninguém percebe isso? Em vez de contratar o Alex Dias para uma posição em que já se tem um montão de jogador, inclusive um de ponta que é o Finazi, por que não contratou um craque para ser xerife do nosso meio de campo. Poderia ser até um do nível do Bogé, caso estivesse a disposição, mas é imprescindível um grande jogador para proteger e dar segurança para nossa defesa. Na derrota do Mixto para o Guaratinguetá, em que pese que fomos assaltados pelo trio irmãos metralhas, deu para perceber que nosso meio de campo estava vulnerável. Precisamos de um jogador mordedor no meio de campo. Infelizmente, foram contratados vários jogadores, mas nenhum bom jogador para essa importante posição. É bom ressaltar que basicamente jogam de 2 a 3 atacantes e acho que o Sr. Eder Moraes se esqueceu disso, pois com a contratação do Alex Dias, são 7 atacantes no Mixto. E o cabeça de área? Esse tal de César Baiano é ruim. Só o Davi que ainda salva um pouco, mas não tem o perfil ideal. E na minha opinião no meio de campo tem que jogar o Ailton, Washington, Davi e mais um grande médio volante que ainda não temos. No ataque, lógico, vão jogar o Finazzi e o Alex Dias. No segundo tempo entra o Buiu ou o Tiago Tsiu para explorar sua velocidade, enquanto o Nonato estiver suspenso.

Situação 2: Gostaria de saber se a viagem do Éder Moraes ao Rio de Janeiro foi aproveitada para ele apresentar na CBF o Boletim de Ocorrência e denúncia contra aqueles 3 assaltantes (o árbitro e seus dois comparsas bandeirinhas) que assaltaram o Mixto lá em Guaratinguetá em plena luz do dia. Aliás, o Mixto deveria fazer uma coletiva junto a imprensa para se fazer uma grande matéria desse assalto e mostrar a nível nacional. E aqui vou fazer um alerta sobre a série “C”: Não vai ser surpresa se os times visitantes perderem todos os seus jogos, haja vista que sendo os bandeirinhas do próprio Estado do time mandante e o árbitro tendo suas despesas pagas também pelo mandante, não resta dúvida que o trio de bandidos vão favorecer em muito os times da casa. Falando às claras, eles não vão favorecer, vão mesmo é roubar para dar a vitória ao time mandante. Por isso, a diretoria do Mixto não pode ser inocente ou se fazer de honestos. É necessário fazermos jogo sujo também, ou seja, temo s que comprar o árbitro, os bandeirinhas, pois lá fora seremos roubados, e aí, não tem alto investimento que vai fazer com que vençamos nossos jogos lá fora. E o pior é que historicamente os bandeirinhas daqui mesmo de Mato Grosso não ajudam os times daqui, isto é, a maioria dos nossos bandeirinhas são uns safados, para não falar outras coisas. E aqui aproveito para lembrar aquele episódio que fez o Mixto perder 3 mandos de campo neste Brasileiro. Eu estava no Verdão naquele jogo em 2008 em que também o Mixto contra o Duque de Caxias foi assaltado pelo árbitro. Aquela garrafinha jogada pelo torcedor nem chegou a atingir o campo. Na verdade a garrafinha caiu ao lado da mesa que fica o árbitro regra 3, que é de MT. Entre essa mesa do maldito regra 3 e o campo do estádio Verdão ainda tem aquela pista de atletismo, ou seja, a garrafinha caiu a cerca de 6 metros do campo. E mesmo assim, esse regra 3, que é daqui de MT, e como falei acima, historicamente, também não ajudam os time s do seu próprio Estado, foi que nem uma mocinha reclamar para o árbitro ladrão que estava discaradamente roubando o Mixto bem debaixo dos nossos próprios narizes. Ou seja, o Mixto é roubado fora de MT e às vezes também é roubado em nossa própria casa com a mãozinha dos auxiliares daqui do Estado. Mais uma Vergonha e uma prova que é fundamental que temos que agir nos bastidores para conseguirmos subir para a série “B”, pois só dentro de campo não é o suficiente.

Situação 3: Eu não posso acreditar que vamos ficar esses 14 dias entre o primeiro jogo e o segundo sem fazermos nenhum amistoso. Estamos tendo essa chance de ouro de melhorar nosso entrosamento e até agora não há nenhum jogo amistoso marcado. Isso é uma vergonha, incompetência e falta de visão da atual administração e comissão técnica do Mixto. É importantíssimo um jogo amistoso antes do segundo jogo, precisamos aproveitar essa grande oportunidade, mesmo porque depois do segundo jogo é jogo atrás de jogo, às quartas e domingos, aí não vamos ter tempo para nada. Por isso, é notório que teríamos que fazer um amistoso e teria que ser no máximo até nesta quarta-feira, dia 10, e lá em Cáceres, no local do jogo. Situação 4: A diretoria do Mixto tem que passar aos atuais jogadores, através de explanações, vídeos, etc. a história do Mixto para que eles tenham o conhecimento e saberem da grande responsabilidade em vestir o manto sagrado do Alvinegro. Esses jogadores têm que saber que quem veste a camisa do Tigre tem que dá Sangue, tem jogar com Garra, Raça, Amor, Coração, pois tudo isso é a mística das Glórias da história do Mixto Esporte Clube. Time mais glorioso e popular de Mato Grosso, a maior torcida de MT e o mais querido do Centro-Oeste.


Fonte: Futebol Press

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com