sexta-feira, 12 de junho de 2009

Três jogadores do Mixto foram denunciados por cometer infrações na partida contra o Guaratinguetá

0
12/06/2009
Patricia Esteves

Disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Mixto/MT já se vê com problemas para os próximos jogos. Ao enfrentar o Guratinguetá, pela segunda rodada da competição, no dia 31 de maio, três jogadores da equipe foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e serão julgados na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, pela Primeira Comissão Disciplinar, a partir das 18h. O julgamento será transmitido ao vivo pelo Justicadesportiva.com.br


O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Cleiton, que, segundo o árbitro da partida, aos 14 minutos do segundo tempo, foi expulso, com cartão vermelho direto, por ter o ofendido moralmente com a frase “P..., c..., não foi nada! Você está roubando!”. No entendimento da Procuradoria, o jogador foi denunciado no artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de dois a seis jogos de suspensão.

No caso do zagueiro Werbeth, camisa 4 da equipe matogrossense, a infração foi outra. De acordo com o que está escrito na súmula, aos 28 minutos da etapa final, o jogador foi expulso, com segundo cartão amarelo na mesma partida, por ter colocado a mão na bola, intencionalmente, para impedir um cruzamento da equipe adversária. Portanto, o atleta foi denunciado por praticar ato desleal ou inconveniente -artigo 250 do CBJD - que prevê suspensão de uma a três partidas.

Já o atacante Raimundo foi expulso diretamente com cartão vermelho, por praticar jogada violenta – artigo 254 do CBJD – e pode ficar de duas a seis partidas sem jogar. O jogador foi denunciado por ter se atirado contra o seu adversário, frontalmente, utilizando ambos os pés com uso de força excessiva, aos 35 minutos da segunda etapa.

Na próxima rodada, o Mixto pega o Ituiutaba, líder do Grupo C com quatro pontos, um dia antes do julgamento, no domingo, dia 14. A partida acontece às 17h, no Verdão, estádio do Tigre.

fonte: Justiça Desportiva
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com