quarta-feira, 17 de junho de 2009

Yuri diz que ordem para mudar projeto foi da FIFA

0
17/06/2009

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, o secretário estadual de turismo e presidente do Comitê Pró-Copa do Pantanal, Yuri Bastos Jorge, rebateu as críticas feitas pela imprensa nacional e principalmente os torcedores mato-grossenses quanto a mudança no projeto do estádio para a Copa de 2014.

De acordo com Yuri, a alteração do projeto foi determinada pela Fifa. "A única reclamação que o Comitê da Fifa fez em Cuiabá foi quanto ao projeto do estádio, queriam uma arena, por isso nós mudamos", resumiu. Yuri ainda foi irônico ao comentar as críticas da imprensa. "Entre ouvir reclamações da imprensa e da Fifa, preferimos ouvir as da Fifa", disse, dissimulado.

Ontem A Gazeta recebeu a informação de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia telefonado para o Governador Blairo Maggi, para tratar do assunto da mudança do projeto do estádio. Segundo informou uma fonte ligada ao Governo, Teixeira não gostou do novo projeto e pediu informações à Maggi. A Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso, não confirmou o telefonema.

A reportagem de A Gazeta entrou em contato com a Fifa na tarde de ontem e aguarda a resposta da entidade, com sede em Zurique-Suiça. Durante toda a manhã, após a entrevista de Yuri, torcedores de várias partes do Estado enviaram centenas de emails para a emissora cuiabana contestando o secretário e criticando o novo estádio.

Segundo Yuri, a nova "Arena" vai custar R$ 430 milhões e terá capacidade para 42,5 mil espectadores. O espaço, segundo o secretário, será multiuso e poderá receber vários outros eventos como exposições e shows musicais.

Fonte: Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com