Luiz Esmael
O secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho, cancelou o encontro com 16 dirigentes dos clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense deste ano. A reunião estava marcada para ocorrer hoje à tarde, na Seel, a partir das 14h.
Em pauta, o atraso no repasse da ajuda do governo do Estado aos times, que se queixam da demora na liberação de R$ 800 mil.
Os dirigentes alegam dívidas contraídas durante a disputa do Estadual e até ameaçam não disputar a 6ª edição da Copa Mato Grosso caso o dinheiro não seja liberado a tempo de montar elenco de jogadores.
Baiano Filho visa com o encontro, agora agendado para o próximo dia 8, acalmar os ânimos dos dirigentes e explicar o por quê da demora do repasse da verba a cada um dos times. Recentemente em entrevista A Gazeta, o secretário chegou a afirmar que o dinheiro está na conta da Seel desde do dia 1 de janeiro deste ano, mas não liberou por conta de erros na prestação de contas de alguns clubes.
Além disso, Baiano Filho ressaltou que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não prestou conta dos convênios firmados à Copa Mato Grosso do ano passado e do Campeonato Estadual Amador de Seleções de 2008.
Por sua vez, a FMF garante estar em dias com a Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) e diz não entender a morosidade para liberar o dinheiro aos clubes, que serão contemplados com uma ajuda no valor de R$ 50 mil
fonte: A Gazeta