quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Federação descarta o Verdão e decide utilizar Dutrinha

0
13/08/2009
Luiz Esmael

Não será preciso esperar o ano de 2010 para o torcedor cuiabano ver os times da capital do Estado atuar no Dutrinha pelo campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. Ontem, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, revelou que Operário, Mixto e Cuiabá vão mandar seus respectivos jogos pelo returno da Segunda Divisão no estádio localizado no tradicional bairro do Porto.

O dirigente não quer retardar o término do torneio de acesso, o que em tese atrapalharia também a realização da 6ª edição da Copa Mato Grosso deste ano, a princípio, para iniciar em setembro. A tabela completa das partidas do returno estava marcada para ser divulgada no final da tarde de ontem. Mas até o fechamento desta edição, a federação não havia encerrado a sua confecção.

A questão é que os trabalhos realizados no solo da área do estádio Verdão não têm um prazo determinado para se encerrar. Com isso, a FMF não quer ficar refém dos engenheiros e geólogos para confeccionar a tabela do segundo turno da Segunda Divisão. Para não perder tanto tempo, a entidade já divulgou dois jogos do returno para o fim de semana. Em Tangará da Serra, o time da casa recebe Operário no sábado. E em Alta Floresta, os donos da casa vão jogar contra o Cacerense no domingo.

O clássico envolvendo Mixto e Cuiabá, que fecha o turno da competição, foi confirmado para o Dutrinha no sábado à tarde.

Preocupado com o tempo que passa, Carlos Orione reconhece que o Dutra não está em perfeitas condições estruturais para receber jogos tanto da Segunda quanto da Primeira Divisão. Mas que pequenos trabalhos como reformas nos banheiros serão feitos para receber as torcidas do Mixto, Operário e Cuiabá. Além disso, um tratamento especial no gramado, que já está castigada pelo período de estiagem que afeta a Baixada Cuiabana.

Questionado sobre a alocação do Dutrinha para a empresa Real Sport, de propriedade do presidente do Mixto, Márcio Pardal, Carlos Orione revelou que no contrato assinado há uma cláusula onde é permitida a devolução do local caso a FMF peça para a sua utilização para qualquer evento esportivo da entidade. Neste caso, para que o gramado não seja mais castigado, o Mixto teria que deixar de treinar no velho Dutrinha.

fonte: A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com