domingo, 2 de agosto de 2009

Mixto e Operário ficam no 1x1 no clássico dos milhões na segundona

0
02/08/2009
Oliveira Júnior

Juntos, Mixto e Operário tem 135 anos de histórias, mas pela primeira vez entraram em campo, no Verdão, para se enfrentarem pela Segunda Divisão do Mato-grossense. No último confronto deu empate (2 a 2) pelo Estadual da Primeira Divisão desse ano. Na noite de sábado, no clássico número 104 deu replay: 1 a 1.

Com o resultado o Operário foi a 8 pontos, ocupando a vice-liderança; o Mixto foi a 7, ocupando o terceiro lugar. Na quinta-feira o Mixto vai à Cáceres enfrentar o Cacerense, às 20h10, e domingo encara o Cuiabá, no Verdão. Essa partida pode ser antecipada para sábado. O Operário folga na rodada.

O Mixto entrou em campo embalado com as duas goleadas seguidas que lhe renderam 14 gols e ainda o artilheiro da competição, Buiú, com 5 gols; no Chicote, com um ponto a mais (7), as novidades eram Júnior Negão no gol e Bia.

O Mixto surpreendeu o Operário, logo aos 5 minutos. Alex Sorocaba tentou cruzar, pela direita e acabou acertando a trave de Júnior Negão, e a bola terminou entrando: 1 a 0. Atrás no placar, o Operário se desesperou a passou a abusar nas faltas. Resultado: Euclides (Ope), de olho roxo, e Cleiton (Mixto) para o chuveiro aos 22 minutos, e toda a defesa tricolor advertida com o cartão amarelo. Logo em seguida, a trave evitou o segundo do Mixto, no chute cruzado de Buiú. Aos 35", Edilson Ramos da Mata marcou sobre passo de Júnior Negão. Dentro da pequena área, Kal deu um bico por cima do gol Tricolor. No final do primeiro tempo veio o empate. Bibil recebeu, livre, pela direita, e bateu forte, indefensável para Mauro, aos 44": 1 a 1.

No começo da etapa final, Buiú deu a impressão de ter marcado o segundo, mas a bola acertou a rede por fora. Buiú perdeu grande chance, a queima roupa, de cabeça, aos 42", na defesa de Júnior Negão, a última do clássico. Novo líder - Na preliminar, o Cuiabá perdeu por 1 a 0 para o Cacerense, com gol de Cadê, na etapa final. Com o resultado o Cacerense assumiu a liderança, com 10 pontos. O Cuiabá permanece com 7 pontos. Hoje, às 16 horas o Alta Floresta recebe o Tangará.

Ficha Técnica do jogo:

- Mixto - Mauro; Filhão, Evandro, Kaká e Cleiton; Chicão, César Baiano,

Kal (Valderrama) e Alex Sorocaba; Buiú e Thiago Tiziu (Calado).

Técnico: Luis Dário.

- Operário - Júnior Negão; Dalvan, Boi, Brancão e Babalu; Lê, Bia,

Simonei e Euclides; Bibil e Ademar (Marquinhos).

Técnico: Jean Fernandes.

fonte: A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com