Embalado pela histórica goleada de 14 a 0 sobre o Tangará, o Mixto volta a campo hoje à tarde, às 16 horas, no Dutrinha, para encarar o Cacerense pela terceira rodada do returno do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Líder da chave única na contagem geral com 16 pontos somados e terceiro no segundo turno com três, o Alvinegro da Vargas não deve encontrar a mesma facilidade da partida disputada na última quinta-feira.
É que o time treinado por Arildo Berdun encara o vice-líder do returno com quatro pontos ganhos. Além disso, a equipe treinada por Evilásio Almeida está no páreo por uma das duas vagas restantes à Primeira Divisão de 2010 e promete vender caro um resultado que não seja a vitória. Na soma geral pela terceira vaga, o Cacerense soma 14 pontos, mesma pontuação do Operário, hoje na condição de líder isolado do returno com seis pontos.
Com um jogo a menos em relação ao seu adversário desta tarde, o Mixto, mesmo já garantido na Primeira Divisão de 2010, mas não quer diminuir o ritmo. Para motivar o grupo, o técnico Arildo Berdun quer ver o time brigando pelo título do returno. O objetivo agora é ser campeão da Segunda Divisão. O meia Jean Carlos, que estava na Bolívia, ainda não deve estrear, já que aguarda a transferência internacional, prevista para daqui há 12 dias. Artilheiro, com 10 gols, Buiú descarta nova goleada. "Nada disso. Sabemos que vamos enfrentar um equipe bem diferente e não podemos brincar. Vamos manter a pegada e buscar a vitória", assegurou o atacante.
No Cacerense, que chegou a ameaçar greve no meio da semana, devido o atraso dos salários, a ordem é endurecer as coisas para o Mixto. Vindo de vitória sobre o Cuiabá por 3 a 2, o time não quer ser mais uma vítima dos mixtenses na Segunda Divisão. Em seis jogos disputados até agora, o Alvinegro vem colecionando goleadas históricas como 6 a 0 em cima do Tangará no turno; 8 a 0 sobre Alta Floresta; 5 a 2 no Cuiabá. No primeiro turno, o time venceu Cacerense de 2 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Mixto.
fonte: Luiz Esmael / A Gazeta