quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projeto do novo Verdão será apresentado hoje à FIFA

0
20/08/2009
Oliveira Júnior

Membros do Comitê Organizador local da Copa do Mundo de 2014 avaliam na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o projeto do novo estádio de Cuiabá para o mundial. A reunião acontece às 14 horas, no Hotel Windsor. O encontro que reúne esta semana todos os representantes das 12 cidades, deve confirmar algumas alterações no projeto, que é o terceiro divulgado pelo Governo do Estado. A tendência é que o projeto da GCP Arquitetos, de São Paulo, avaliado em 430 milhões, seja "barateado". Após a primeira mudança, o presidente do Comitê Pró-Copa no Pantanal, Yuri Bastos,já havia afirmado que a troca de projeto se deu para minimizar as despesas; afinal, segundo ele, a nova "arena" seria erguida com material produzido na Região, e nada importado. O arquiteto Sérgio Coelho, da GCP Arquitetos, fará a apresentação detalhada do projeto.

Uma comissão designada pela Fifa analisará o projeto de Cuiabá. Em seguida, os Estados deverão abrir o processo de licitação. O prazo final para o início das obras, dado pela Fifa, expira em fevereiro de 2010. Esta semana o secretário de Fazenda, Eder Moraes, confirmou que parte do material do Verdão será utilizado no Dutrinha.

fonte: A Gazeta

=> PARA CONFERIR O PROJETO DO NOVO VERDÃO CLIQUE AQUI
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com