quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Câmara Municipal de Cuiabá instituiu por unanimidade o "Dia do Mixto"

0
30/09/2009

Dono da maior torcida em Mato Grosso e com várias participações em torneios a nível nacional, o Mixto Esporte Clube é o primeiro clube do Estado a ter um dia específico transformando em projeto de lei. Há 15 dias, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou por unanimidade em duas votações o "Dia do Mixto", proposta apresentada pelo vereador Paulo Borges Júnior (PSDB), líder do prefeito Wilson Santos (PSDB) no Legislativo da capital do Estado.

Com aval dos 19 parlamentares, o projeto de lei também já foi sancionado pelo Executivo municipal há dez dias. A data a ser escolhida para homenagear o tradicional Alvinegro da Vargas será todo dia 20 de maio, data de aniversário de fundação do clube criado por um grupo de amigos liderado por Ranufo Paes de Barros, pai do ex-senador Antero Paes de Barros e José Luiz Paes de Barros, este último até hoje conselheiro da equipe mixtense.

Apesar de se declarar torcedor do Dom Bosco de coração, o vereador Paulo Borges Júnior afirmou que foi provocado e convencido por um grupo de torcedores mixtenses a criar esta homenagem ao Mixto pelos seus feitos não só a nível estadual como maior detentor de títulos em Mato Grosso com 24 estaduais -o último ocorreu ano passado -como nacional com boas participações em Campeonatos Brasileiros.

Além disso, prossegue Borges, é o clube que mais representa a população cuiabana. "No futebol nacional, o Mixto é maior referência de Cuiabá. Não tem outro clube que mais representa nossa capital lá fora", ressaltou.

Sancionado pelo prefeito Wilson Santos, o projeto de lei aprovado será entregue em breve aos atuais dirigentes do Mixto. Segundo o autor da proposta, a assessoria de Santos marcará data e local para realizar a homenagem a todos os mixtenses.

Paulo Borges revelou que sua proposta foi baseada a que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro fez ao Flamengo.


fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta 

mixto esporte clube, mixto de cuiaba, mixto de mato grosso, mt, mixto net , mixto,
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com