terça-feira, 27 de outubro de 2009

FMF regulariza o goleiro Laenio e o zagueiro Paulo, contratados fora do prazo pelo Mixto

0
27/10/2009

As diretorias de Mixto e União, que contrataram jogadores fora do prazo, para a disputa da Copa Mato Grosso, poderão utilizá-los, segundo a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que organiza a competição, com o apoio financeiro da Seel e do Governo do Estado. O torneio é seletivo para o Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar de infringirem o Regulamento da Copa, as equipes receberam uma "anistia" da FMF -igual a dada ao Mixto, mas revertida no Superior Tribunal de Justiça da CBF.

Depois de A Gazeta denunciar, na edição do dia 23 de outubro, que as irregularidades voltaram a ocorrer, a reportagem apurou que FMF simplesmente ignorou o seu próprio regulamento. Foi estabelecido o dia 19 de outubro como o último prazo para as inscrições de atletas no torneio. De acordo ainda com o documento da FMF, para contratar atletas oriundos de transferências interestaduais ou internacionais, os clubes deveriam fazer constar os registros no Boletim Informativo Diário - o BID, no site da Confederação Brasileira de Futebol.

O Mixto contratou o goleiro Laenio de Brito Lira (contrato 679.883) e o zagueiro Paulo Rodrigues Ribeiro (contrato 679.886). Ambos contratos e registrados, mas só no dia 20, portanto, um dia após o prazo final. O União contratou Eduardo Henrique (contrato 673.331) e Tony Ewerton (contrato-637.118). Os dois atletas só foram registrados dia 21, exatamente dois dias após expirar o último prazo da FMF. Se a regra for cumprida, Mixto e União poderão perder seis pontos por partida, como pena, por utilizarem esses atletas.

fonte: Oliveira Junior/ A Gazeta

mixto , mixto de mato grossso, mixto mt, mixto net, união e c, mixto
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com