terça-feira, 6 de outubro de 2009

Opinião: Onde os clubes da capital vão jogar?

0
06/10/2009

Por Enio Castilho


Vou me atrever a escrever um segundo artigo sobre este assunto. Não posso desistir de levantar essa discussão no meio esportivo do nosso estado. Todos continuam falando, e muito sobre copa do mundo de 2014, tivemos esta semana inclusive a divulgação dos nomes que irão compor a Agencia da Copa, mas pensar no futuro do nosso futebol Mato Grossense nada ainda. Ninguém até agora veio a público, oficialmente, se pronunciar a respeito do local onde os clubes da capital jogarão até 2014, só se fala nos 400 milhões que serão gastos para a construção do novo Verdão, por que será? Aliás essa decisão de demolir o que já existe é mais uma trapalhada política, de gente que não entende nada de futebol, só entendem de obras, principalmente vultuosas como esta.

Sugeri no primeiro artigo que o velho e bom “Dutrinha” seja reformado, porém quem vai dar atenção numa “obrinha” de aproximadamente 3 milhões né?

Então vai aqui uma nova sugestão, por que não fazer do Estádio Presidente Dutra um dos centros de treinamento para 2014? A obra poderia começar imediatamente, termos uma ótima praça esportiva e o mesmo ser utilizado como local de treinos para uma das seleções que por ventura venha a jogar aqui. O local poderia receber toda a estrutura necessária e ainda resolveríamos o problema de estádio para os clubes da Grande Cuiabá mandarem seus jogos até a época da copa. Não adiante se iludir de que grama, iluminação, cabines de imprensa e cadeiras, serão transportadas do Verdão para o Dutra, essa reutilização vai custar mais caro do que comprar tudo novo. No entanto quem está preocupado com os clubes da Capital? Quem dessa Agecopa sabe da realidade do nosso futebol? Com exceção de Roberto França que já foi um comentarista e do Bonilha que 30 anos atrás foi Presidente da Federação de Futebol, o resto não tem ligação nenhuma com nosso mundo futebolístico.

Volto a afirmar que se não nos mobilizarmos imediatamente, cobrarmos das autoridades competentes uma solução, estaremos fadados a ter que a ir a Campo Verde ou Cáceres, para ver Mixto, Operário, Cuiabá, Palmeiras e quem o Saudoso Dom Bosco Jogar.

Acho que deveríamos criar o comitê pró Dutrinha!

fonte: Enio Castilho/ Futebol Regional

cuiabá 2014, copa do mundo cuiabá, mato grosso, mixto esporte clube, dutrinha, mixto net, mixto mt
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com