28 outubro 2009

Torneio entre Mixto e Operário de MT, e Operário e Comercial de MS pode marcar despedida do Verdão

0
28/10/2009


Para o ano de 2010, como parte comemorativa à desativação do Verdão; a Federação Mato-grossense de Futebol está planejando a realização de uma grande partida. O jogo seria entre as Seleções de Mato Grosso x Mato Grosso do Sul, entre profissionais. Na preliminar, ou preliminares, Seleções do dois Estados, nas categorias de Base- Sub-17/Sub-20.

O assunto começou na tarde de ontem, quando o vice-presidente João Carlos de Oliveira recebia a reportagem do Futebolpress. "Se não der certo com as seleções, poderemos incluir um quadrangular envolvendo Mixto e Operário FC, e mais as participações do Operário de Campo Grande e o Comercial", disse João Carlos.

O evento festivo, seria uma maneira de homenagear todos aqueles que fizeram parte da história do Verdão, inaugurado nos idos de 1.976, quando Mato Grosso ainda era único. Na época, os times de Campo Grande (Operário e Comercial) mandavam nos campeonatos, principalmente o Operário na época em que Carlos Castilho era o seu treinador. Aliás, o Operário de Campo Grande ficou em terceiro no Brasileiro de 77/78, perdendo na semi-final para o São Paulo. Por aqui, o único time que tinha vaga no Brasileiro era o Mixto, cuja vaga foi ganha numa disputa contra o Operário de Várzea Grande.

fonte: Orlando Antunes/ Futebol Press

mixto esporte clube, mixto mt,mixto de cuiabá, mixto net, mixto, estádio verdão
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com