segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ENTREVISTA EXPLOSIVA COM ÉDER MORAES DA AFAM

0
28/12/2010

Secretário Estadual de Fazenda, dombosquino assumido, mas presidente da Afam, Éder Moraes deixou o terno alinhado de lado, arregaçou as manhas este ano e ganhou notoriedade nas arquibancadas, principalmente junto à torcida mixtense. Ao assumir o compromisso de ajudar o clube a montar um grande time, se decepcionou com as contratações feitas e viu o Tigre ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, mas, não desistiu. Embuído em reconduzir o futebol mato-grossense à elite nacional - a partir do Mixto - Eder Moraes explica em entrevista exclusiva para A Gazeta, os erros e acertos e os planos audaciosos que vem por aí. A começar pelo esperado sonho do Centro de Treinamento do Mixto.


A GAZETA - Afinal o Mixto comprou ou não o CT do Gaúcho ?
- Eder Moraes - Nós arrendamos por 03 anos com opção de compra, e já iniciamos todas as adequações como por exemplo: ampla reforma, construção de academia de musculação, pista de cooper, caixa de areia, tratamento especial aos gramados dos dois campos oficiais, espaços para propaganda e marketing , sala de imprensa com equipamentos de ponta, reforma e ampliação dos vestiários, lavanderia , espaço gourmet,jardinagem e limpeza em geral.

A GAZETA - Quais os números dessa negociação?
- Eder Moraes - Está sendo bancada por patrocinador, preferimos não revelar cifras.

A GAZETA - Quais investidores apostaram nessa negociação ?
- Eder Moraes - Banco BMG , Grupo Piran, Real Norte , Ampa , Grupo Amaggi ,Grupo Renosa entre outros.

A GAZETA - Procede a informação de que o local poderá abrigar as seleções da Copa em 2014 ?
- Eder Moraes - Será um Centro de Treinamento exemplo para o Futebol Brasileiro, e se necessário for estamos prontos a colaborar com a Agecopa e Federação Matogrossense de Futebol, sem prejuizos as atividades do Mixto.

A GAZETA - Quais são os outros investimentos em patrimônio que o clube pretende fazer ?
- Eder Moraes - Nosso patrimônio físico está sendo preparado dentro da capacidade da AFAMde captar investimentos, já adquirimos um Ônibus Leito todo estilizado com as cores do Mixto , agora vamos investir em material humano especialmente em um gerente de futebol do eixo Rio e São Paulo com transito livre na CBF.

A GAZETA - Qual o projeto da Afam para o Mixto em 2010 ?
- Eder Moraes - Conquistar titulos sem atropelar o planejamento de longo prazo que se inicia. Visando campeonato estadual, copa do brasil , e acesso a série C.

A GAZETA - Por que o presidente Márcio Pardal tem evitado atender a imprensa ?
- Eder Moraes - Trata-se de uma estratégia de só falarmos quando estivermos com tudo definido para evitar especulações, o Pardal é um excelente companheiro e está sintonizado com a AFAM, tem a consciência de que precisamos caminhar juntos , nossa convivência é harmoniosa e produtiva.

A GAZETA - Qual o seu relacionamento com ele ?
- Eder Moraes - Excelente, aliás nossa permanência a frente da AFAM ajudando o Mixto está condicionada a permanência dele como presidente do clube, pelo respeito e confiança
mutua.

A GAZETA - Este ano, o Márcio Pardal, como presidente, reclamou que não era comunicado de muitas decisões tomadas pela Afam. Isso aconteceu ? por que ?
- Eder Moraes - Não há nenhum problema de convivência, acontece que no começo dos trabalhos dada a velocidade que as decisões precisavam ser tomadas, alguma etapas foram atropeladas, mas ficou a lição e principalmente acho que o maior legado até agora dessa gestão foi a inserção do Mixto nas discussões especialmente em alguns veículos da midia nacional bem como o resgate do respeito e do crédito do clube perante seus fornecedores e torcedores.

A GAZETA - O senhor tem dito que o Mixto terá uma grande equipe em 2010. Qual o teto salarial definido e quais os jogadores já contratados ?
- Eder Moraes - prefiro concluir as negociações para depois revelar esses dados.

A GAZETA - O Mixto poderá ter dois times, um para o Estadual e a Copinha outro para a Série D ?
- Eder Moraes - Queremos começar com investimentos e boas aquisições, pretendo montar um time forte desde a primeira competição.

A GAZETA - A Copinha continua, mesmo com a saída do Governador Blairo Maggi ?
- Eder Moraes - Acredito que sim, mas faz-se necessário um choque de gestão por parte da FMF, nessa ultima copinha deixaram a desejar em termos de organização e com decisões polêmicas que suscitaram duvidas, isso não é bom.

A GAZETA - Qual o investimento do Estado para o Estadual 2010 ?
- Eder Moraes - Temos que investir no Dutrinha com a demolição do Verdão , tudo terá que ser feito com rapidez tenho alertado reiteradas vezes o secretário Baiano Filho, dos esportes e para que flua com a urgência necessária , talvez fosse melhor um convênio com a FMF para reforma , dessa forma venceríamos algumas etapas.

A GAZETA - Como está o Mixto judicialmente ?
- Eder Moraes - Contratamos seis advogados com especializações inerentes ao futebol dentre eles: Dr. Faiad, Marden Tortorelli, Leonardo Feuzer, Helio Machado Jr, Flaviano e Darius Canavarros , iniciamos uma varredura para proposição de futuros acordos e limparmos esses passivos do Mixto, estamos em contato com o TRT.

A GAZETA - A reta final da Copinha desse ano foi marcada pos fatos estranhos, como a goleada de 9 a 0 do Sinop sobre o Cáceres - resultado que classificou o Sinop para as semifinais. Na oportunidade, o senhor ameaçou pedir uma CPI na FMF e foi ironizado pelo árbitro daquela partida Edilson Ramos da Matta e seu advogado. Como o senhor vê esses fatos no nosso futebol ?
- Eder Moraes - Por isso que disse da necessidade de uma reflexão na FMF, faltou bom senso e essa história manchou o futebol de MT. Quanto ao arbitro acredito que ele tenha muita dificuldade para dormir sabendo que agiu com parcialidade, ninguém nesse estado se sentiu convencido da atuação dele, mas cada um age conforme sua consciência. Já o Sinop recebeu o castigo a galope na etapa seguinte, o titulo foi merecido pelo Vila Aurora.

fonte: Oliveira Junior/ A Gazeta

mixto, mixto esporte clube, mixto mt, misto
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!