quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Obras do novo Verdão começam só no inicio de março

0
09/12/2009

O presidente da Agecopa - Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal Fifa 2014 - Adilton Sachetti afirmou em entrevista exclusiva ao Caderno de Esportes de A Gazeta que a obra de construção da Arena que vai substituir o Verdão só deve começar em março de 2010. A declaração feita na manhã de terça-feira, contraria todo o cronograma divulgado pela Fifa e as informações divulgadas anteriormente pelo próprio Governo do Estado.

"Até março daremos início a obra do estádio", garantiu o presidente da Agecopa.

De acordo com o Caderno de Encargos da Fifa (página 43) o prazo final para a conclusão da obra é 31 de janeiro de 2011. Anteriormente a entidade havia informado que o prazo final para o início das obras nas 12 cidades do Brasil seria 28 de fevereiro de 2010.

Assim, o Campeonato Mato-grossense de 2010 ainda poderá ser disputado, até fevereiro, no gramado do Verdão. "Sinceramente ainda não paramos para avaliar essa questão, mas enquanto nós não darmos o "start" na obra, os jogos poderão continuar sendo realizados no Verdão sim", afirmou Sachetti.

O presidente da Agecopa não concordou com as críticas feitas por torcedores e parte da imprensa, em relação a plástica do novo projeto, tida como a menos "imponente" em relação aos demais estádios projetados. "Não adianta termos um estádio bonito se ele não for funcional. O novo Verdão será na Copa do Pantanal, como tal, terá quatro flancos arborizados, com muita circulação de ar, afinal moramos numa cidade muito quente e tudo foi planejado para ele ser uma obra funcional e viável", argumentou, acrescentando que "cada pessoa vê a beleza de uma forma diferente"...

Por fim, confirmou que a nova Arena será erguida exatamente sobre o local onde está o Verdão hoje e descartou o lago, divulgado anteriormente, por outros membros do Governo. "O novo estádio Verdão será erguido sobre onde está o atual, só será mais moderno e deixará um legado fantástico para as futuras gerações. A Copa não será só o novo Verdão, mas uma cidade nova em Cuiabá", concluiu, empolgado o presidente da Agecopa.

fonte: Oliveira Júnior / A Gazeta

mixto, misto, mixto esporte clube, mixto net
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com