Os altos investimentos do Mixto para o início da temporada 2010, com uma folha de pagamento em torno de 250 mil reais, são vistos com cautela por alguns dos principais nomes da crônica esportiva da Baixada Cuiabana, ouvidos pelo craquesdoradio:
Cézar Augusto – repórter:
“Não espero muita coisa não. Acho que o Mixto está repetindo muitos erros do ano passado, quando foi mal na Série-C e no Estadual. O Éder Moraes (presidente da Afam) tem dinheiro, mas não tem experiência, conhecimento de futebol suficiente. E também acho que está mal cercado, mal assessorado neste departamento do futebol. O Mixto precisava ter um diretor de futebol experiente, alguém com passagem por times e centros maiores. O Ricardo Rocha se vier mesmo para esta função, vem para aprender, pois pelo que sei nunca desempenhou tal papel. Também tenho restrições com relação ao elenco, pois nome não ganha jogo e o próprio Mixto sentiu isso na pele em 2009 quando trouxe vários medalhões e fracassou. Quero até estar errado, mas confesso que vejo esta movimentação do Tigre com muita cautela”.
Laércio de Arruda – narrador:
“Torço, e muito, para que dê tudo certo. Mas, sinceramente, não será uma tarefa fácil. Não se monta um time forte, competitivo, com medalhões do dia para noite. Tem a parte tática, o condicionamento físico, o entrosamento, e tudo isso num curto espaço de tempo. Por ser uma tarefa complexa, também acho que não se deve cobrar antes da hora. Vamos dar um tempo, mas como sempre digo, o futebol precisa de planejamento, conhecimento e recursos financeiros. Este terceiro item o Mixto tem, vamos ver o resto. Em 2009, errou muito. Tomara que seus dirigentes tenham apreendido a lição. Caíram para a Série D do Brasileiro e para a Segundona estadual, e só não foi pior porque a Federação Mato-grossense fez o campeonato da Segunda Divisão no mesmo ano, caso contrário este ano o Mixto estaria fora da Primeira”.
Adilson Gonçalves – repórter:
“Estou muito otimista. O Mixto começou bem melhor do que no ano passado. Trouxe um treinador bom, que tem experiência, bons resultados e ajudou melhorar o elenco. As contratações desta temporada também considero melhores do que em 2009. Independente do Adriano Gabiru e do Perdigão, que são as maiores estrelas, o elenco tem ótimos jogadores. Tenho acompanhado e gostado do que estou vendo. O grupo de jogadores é bom, parece que tudo foi melhor planejado e não tenho dúvida que o Mixto é o principal favorito para o título do Campeonato Mato-grossense”.
Antonio Sérgio – narrador:
“É bom esta movimentação, este investimento todo do Mixto. É um time que puxa os demais, força os outros a se reforçar também. O treinador Roberto Cavalo é bom, renomado, competente, a maior parte do elenco também é de jogadores que a gente conhece, são bons jogadores. Em relação ao trabalho do ano passado o Mixto evoluiu muito na minha opinião. Pode ter dificuldade no começo na parte física, na falta de entrosamento, mas meu receio maior é mesmo fora de campo. A diretoria de futebol do alvinegro não tem experiência, vejo que não possui conhecimento suficiente para um trabalho desta envergadura. A gente viu o que aconteceu no ano passado, onde não faltou dinheiro, mas faltou experiência administrativa com o futebol. Tomara que tenha servido de lição. E a obrigação agora é, no mínimo, recolocar o Mixto no lugar onde estava, ou seja: na Série C do Campeonato Brasileiro, e com um papel melhor também no Campeonato Estadual”.
fonte: Craques do Rádio
acompanho os treinos do mixto. e 1 time forte que tem boa movimentaçao. zaqueiros altos. laterais de qualidade que chegam na linha de fundo com façilidade. meio de campo muinto bom .e 1 ataque que tem 1 argentino que nao e abilidoso mais e muinto oportonista e todo coletivo marcou gol.temos 1 banco de reserva com pessas de repoziçao muinto bom. temos 4 goleiros com experiençia e muinto boms e altos.eo nosso maior atleta e deus que esta do nosso lado seguido da maior torçida do estado.resumindo sezar algusto e laerçio de arruda nao podem falar nada nunca compareseram no treino do mixto. tam converçando fiado bando de boca aberta. vai no treino para ver para depois dar opiniao
ResponderExcluirSinceramente duvido muito que estes jornalistas tenham se aprofundado em uma pesquisa sobre todos os atletas.É claro que eles precisam ser cautelosos, mas dizer que o Mixto esta repetindo os erros de 2009 é brincadeira... A média de idade do plantel não é tão alta como no ano passado, os jogadores trazidos tem bom comportamento e as "estrelas" são conhecidas por serem jogadores determinados e que unem o grupo, palavras dos treinadores anteriores de Gabiru e Perdigão, como Abel Braga e Mano Menezes.
ResponderExcluirPlanejamento significa prever etapas, e nisso nao há duvudas que o MIXTO tem feito e muito bem, primeiro acertou os patrocinios, para ter orçamento, depois contratou-se um treinador acostumado a formar equipes competitivas, Robero Cavalo, construiu o projeto da formação da equipe com a diretoria, trouxeram jogadores de renome e de extrema confiança da treinador, justificado em trabalhos anterios, examinou os atletas e agora esa colocando a equipe em condições fisicas e taticas de jogo, só falta enfrentar os adversarios, que por sua vez podem vencer ou perder, ai devemos analisar o resultado final, se o time foi ou nao campeao, fechamento do planejamento....lembra-se do ano passado, quando veio alex dias, finazzi...nem o tecnico sabia, acho que melhorou muito, já ia me esquecendo, a categoria de base do MIXTO esta sendo preparada para assumir alguns espaços no elenco principal no futuro proximo.....agora uma coisa é certa pra continuar o grupo que esta a frente em que continuar no poder em Mato Grosso, oposição sempre ira existir, agor aé nossa vez...rogeriosantos72@gmail.com.
ResponderExcluir