Mixto e Operário, principais equipes da Baixada Cuiabana, se apresentam a partir desta segunda-feira, 4 de janeiro, para iniciar os treinos visando o Campeonato Mato-grossense de futebol. Em relação a temporada passada, onde não foram bem, as duas equipes apresentam novidades já nos primeiros dias de atividades.
Com apoio da Afam (Amantes do Futebol e Amigos do Mixto), o alvinegro terá em seu plantel boa parte de jogadores vindos de outros Estados. Na segunda-feira, a diretoria deve anunciar ao menos seis reforços, todos indicados pelo novo treinador. Entre os novos contratados estão o ala esquerdo Rodrigo Ninja, ala direito Marcos Paulo, meias Zé Paulo e Anderson, o atacante Dimas e ainda Paulo Carneiro.
Já o Operário dificilmente apresentará jogadores vindos de outro Estado a aposta da diretoria, comandada por Wendel Rodrigues, está nos atletas que se destacaram na Copa Mato Grosso 2009 e em jogadores já conhecidos no futebol mato-grossense. Na última semana, a diretoria operariana recebeu a notícia de que a Renosa (distribuidora da Coca-Cola em Mato Grosso) também irá patrocinar a equipe. A negociação para o patrocínio foi conduzida pelo presidente da Afam, Éder Moraes.
Já nesta segunda-feira, os novos reforços começam a se apresentar. O grande nome do grupo é Moreno que recentemente deixou o Cuiabá. Além dele, estarão no Operário, Heverton Perereca, Rinaldo e o zagueiro Evandro que deixou o Mixto. O plantel será completado com os pratas da casa, revelados na Copa Governador.
operario, mixto, misto, mixto net, mixto esporte clube