sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Presidente do Mixto se encontra com o Vice Governador do Estado

0
01/01/2010

O compromisso do Governo do Estado com o esporte foi reforçado pelo vice-governador Silval Barbosa nesta quarta-feira. Ele garantiu que dará continuidade à política de valorização e reestruturação dos clubes de futebol como forma de incentivar a atividade esportiva e o resgate de tradições da população. As afirmações foram feitas durante uma homenagem oferecida pelos presidentes de dois clubes tradicionais da baixada cuiabana, o Mixto, com Márcio Pardal, e o Operário, com Weldel Rodriguês, além de torcedores.

Para se ter a dimensão do alcance destes clubes esportivos, somando o número de jogadores e profissionais da comissão técnica e administrativa de ambas as equipes, são cerca 450 pessoas diretamente envolvidas com o futebol. São jogadores profissionais, amadores, muitos jovens e crianças envolvidas nas escolinhas e times de base.
Somos o governo que mais investiu no esporte, quero dar continuidade e investir ainda mais no futebol de nosso Estado. Criamos a Copa do Governador e agora vamos atuar para que nossos clubes estejam em destaque até a Copa do Mundo”, afirmou Silval.
Para o presidente do Mixto, Márcio Pardal, o apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para o retorno do torcedor aos estádios. Ele lembrou que no momento da criação da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (AFAM), o clube acumulava aproximadamente R$ 1,8 milhão em dívidas. Ele destacou que incentivar o futebol não é somente o time profissional, mas toda a estrutura.
Temos crianças no dente de leite, infantil, infanto-juvenil e júnior. Fazemos reuniões com os pais e vemos a preocupação deles em ver que a falta de estrutura pode acabar com estas equipes e os filhos não terem mais o futebol em sua rotina”, afirmou o dirigente.
Na opinião do presidente da AFAM, Eder Moraes, organizador do encontro entre Silval Barbosa e os presidentes do Mixto e do Operário, o clima festivo entre as torcidas reflete a perspectiva positiva do aparelhamento do futebol no Estado.
Homens como Blairo Maggi, Silval e Riva significam o resgate do futebol de Mato Grosso”, concluiu.
fonte: Futebol Interior

mixto, mixto esporte clube, mixto net, mixto, misto
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!