O técnico do União de Rondonópolis, Éverton Goiano, afirmou ontem não temer o poderio do time do Mixto, que vem montando um elenco recheado de atletas renomados no futebol brasileiro como o volante Perdigão, o meia Adriano Gabirú, o lateral-direito Luizinho Neto entre outros. De acordo com Goiano, nem o fato do Alvinegro da Vargas estar investindo em jogadores rodados o faz favorito ao título de campeão Mato-grossense deste ano.
Para ele, a diretoria do União também vem trabalhando no sentido de reforçar o grupo visando, primeiro, a classificação entre os quatro primeiros do Grupo B do Estadual.
"Não vejo favoritismo em nenhuma equipe, seja na Chave A ou na B. O que eu sinto é que será um campeonato muito equilibrado e de muitas surpresas. A política de se investir em atletas renomados faz muito bem para o futebol mato-grossense. Somente isso. O negócio é dentro das quatro linhas", disse Goiano.
Ao lado do Mixto, o União é um dos clubes que também está apostando na experiência para realizar uma boa campanha no Estadual. Entre seus principais reforços, estão o experiente atacante Alex Alves, ex-Palmeiras, Vasco e Vitória, o volante Romeu, ex-Corinthians, o meia Danilo Cruz, ex-Sport e o zagueiro Neguete, ex-Atlético Mineiro. A diretoria colocado está prestes a anunciar o atacante Róbson Luiz, ex-Vasco da Gama. Todos eles estão acima dos 30 anos e vão dar o incremento maior ao Colorado, que tentará mais uma vez quebrar o jejum de 34 anos sem conquistar um título a nível de Estado.
O duelo entre União e Mixto está marcado para o próximo dia 21 de fevereiro, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Enquanto o Alvinegro da Vargas têm estreia agendada, a princípio, para o próximo dia 31 contra Vila Aurora, o Colorado disputará seu primeiro jogo pelo Estadual só no dia 3 de fevereiro diante do Palmeiras do bairro do Porto, em casa.
fonte: A Gazeta