quinta-feira, 25 de março de 2010

Opinião: O jornalista Davi Cézar fala sobre o "Projeto Série D" do Mixto

15
Apenas um ponto de vista…

Tenho visto, lido e ouvido muito sobre o ‘Projeto Série D’ do Mixto Esporte Clube. Concordo que é a prioridade do ano e que não se deve medir esforços para fazer o Alvinegro voltar a Série C. É o próprio futebol de Mato Grosso que está em jogo. É claro que os times do interior são importantes, merecem todo nosso respeito, e não vai aqui nenhum demérito. Pelo contrário, pois reconheço que é graças a alguns deles que o futebol regional se mantém vivo. Mas, você conhece algum estado que esteja na elite do futebol nacional sem um futebol forte na capital?

Mas esta é uma outra questão. Quero mesmo dar o meu pitaco sobre os planos alvinegros, onde estão colocando – pelo menos nas entrevistas – que a idéia é buscar mais um ‘caminhão’ de jogadores em outros estados. A diferença é que agora parece que tudo será feito com mais critério, pois quem está no comando desta missão é o ex-jogador Gaúcho, cujo conhecimento sobre futebol é inquestionável.

Mas, tenho minhas dúvidas se esta é mesmo uma boa estratégia. Não estará o Tigre repetindo erros que levaram ao fracasso em 2009 e neste primeiro semestre? Vão lá foram, contratam oito ou dez e completam o elenco com alguns atletas ‘domésticos’. Sem passar muito tempo, metade dos importados se vão e ai são os locais que acabam vingando. Já vi este filme antes, diz o velho chavão.

Partindo deste receio, que, sei, não é só meu, porque não inverter a receita fazendo primeiro uma seleção, ou garimpagem, como queiram, por aqui para ‘arrebanhar’ os principais valores, os destaques do Estadual. Temos vários que tem mostrado um bom futebol. Formada esta base, com pelo menos cinco ou seis no time titular, ai sim vamos romper as fronteiras em busca de jogadores qualificados de outras regiões, que sejam acima da média e venham para ‘fechar’ o elenco e resolver os problemas que restaram.

Nunca fui cartola nem técnico. Jogo (?) no máximo peladas. E nem mixtense sou. Mas, fica aqui um ponto de vista…

Por Davi Cézar


25/03/2010


fonte: Davi Cézar /Craques do Rádio
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

15 comentários:

  1. O SENHOR DAVI CEZAR ESTA CORRETISIMO,TOMARA QUE ALGUEM DA DIRETORIA DO MIXTO ESTEJA LENDO ESSA MATERIA, E COMEÇA A INVES DE FAZER VIAJEM PARA FORA A PROCURA DE JOGADORES,SE DE UMA OLHADA PELOS CLUBE DO ESTADO MT,FORMAR UM TIME DE BASE .JOSE CARLOS

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, concordo com vc Davi Cézar, não gosto quando os dirigentes trazem um caminhão de jogadores "enganadores", que vem aqui ganhar dinheiro fácil, devemos valorizar os jogadores locais, sempre bati na tecla que fazendo uma seleção dos times que disputam o nosso campeonato iremos longe, parabéns pelo comentário. Visitem o blog e deixem comentários: http://miguelferri.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. O problema é que todo mundo pensa desta maneira, só a diretoria do Mixto que é cabeça dura, ainda acredito que lá são todos amadores. Tambem na minha opinião o conhecimento sobre futebol do Gaucho é sim questionavel, ele nunca foi assim um grande jogador nem o time de Cuiabá ele conseguiu segurar. O caminho é realmente este, montar uma base forte de jogadores locasi e depois completar com alguns de fora, porém com essa diretoria aí, esta díficil, o Mixto não tem presidente, quem manda é o Eder Moraes, que foi experto e criou este tal grupo chamado AFAM.

    ResponderExcluir
  4. vai todo mundo pra puta q pario

    ResponderExcluir
  5. falar da capacidade do gaucho como cartola , muito ruim , pois ele deixou o time do cuiabá aos cacos, vai fazer o mesmo no mixto, PENA QUE ESSA DIRETORIA NAÕ LE NADA NAÕ VE NADA, NEM ASSISTIR JOGOS DE OUTROS ESTADOS ELES DEVEM FAZER, COMO SAÕ BURROS, AMADORES, AINDA JUNTAM COM ESSA AFAM NAO ACREDITO QUE O MIXTO PASSE DA PRIMEIRA FASE NO CAMP BRAS. DA D.

    ResponderExcluir
  6. TORCEDORES DO MIXTO PELO AMOR DE DEUS FAÇAM FAIXAS LEVEM NO DUTRA, DOMINGO PEDINDO PARA ELES FAZEREM UMA SELEÇAO COM OS JOGADORES DESSE CAMPEONATO E DEPOIS TRAZER UNS CRAQUES DE VERDADE PARA DAR CORPO AO TIME , SE TRAZEREM UM CAMINHAÕ DE JOGADORES DE FORA ESTAMOS FUDIDOS DE NOVO.

    ResponderExcluir
  7. Ricardo Freitas26 março, 2010 08:46

    concordo com praticamente tudo que o Davi Cezar disse. Mas ao mesmo tempo tenho espereranças no trabalho da AFAM, vamos ver o que vai acontecer, nos resta torcer e cobrar

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Odeney Miguel de Arruda26 março, 2010 09:06

    Concordo plenamente contigo,informo a sua pessoa que, ontem (25/03/2010)entregamos p/setor de imprensa do mixto pedindo 80% de jogadores que atuam em MT p/formar o time da Serie D, cujo documento foi recebido p/Dinarte e a Carol.Aproveito informo que,parabens as autoridades de Poconé que,recebeu 2.000 ingressos do Operario ao inves de dar,trocou com nota fiscal.(materia publ.no Jornal ´´A Gazeta`` de Cbá de 19/03/2010)pag.5-´´Operario doa 2.000 ingressos´´.É uma vergonha p?Mt,Cuiabá e VG não seguir esse caminho.Isso é legal, ilegal e doar dinheiro p/times profissionais no Brasil.Gracias.

    ResponderExcluir
  12. cadê a torcida do boca suja para cobrar da diretoria, pressão, eles tem força, não da para concordar como as coisas estão e o caminho que estão tomando. A turma lá não entende de futebol, não adianta, vamos cobrar agora para não decepcionar novamente no brasileirão série D, aí nao adianta ficar mandando notinha nos jornais, o momento é este, e o melhor maneira de protestar é cobrando da diretoria e atraves de faixas nos estádios. Vou continuar meu protesto de não assistir os jogos do Mixto, gosto muito mais infelizmente nao darei dinheiro para ninguem, não vale a pena, espero mais atitude dos torcedores em relação a cobrança da diretoria do Mixto, principalmente a torcida do boca suja,aliás, gostaria de saber o posicionamento deles

    ResponderExcluir
  13. Juscimar Baraba Fernandes26 março, 2010 09:50

    Davi, você está coberto de razão, esse problema de contratar medalhões é simples de resolver, vocês já notaram que quando o mixto contrata técnico de fora vem com ele um montão de jogadores! e a folha de pagamento aumenta, então para resolvermos é só contratar um técnico caseiro, na serie c de 2008 o mixto foi bem só faltou um poco de estrutura, lembrando vocês que o time tinha mais de 80% de jogadores daqui.

    ResponderExcluir
  14. ISSO QUE O DAVI CEZAR ESTÁ DIZENDO HOJE JÁ ERA TER IMPLANTADO NO MIXTO DE MUITO TEMPO, ANTES DE COMEÇAR A SERIE C, ONDE O MIXTO CAIU PRA D, ERA PARA TER CONTRATO O BIRIGUI E FEITO UM BASE COM JOGADORES QUE DISPUTARAM O ESTADUAL, MAS PREFIRIRAM TRAZER MARCELO VILAR E MONTE DE JOGADORES, ALGUNS AT´É MACHUCADO COMO O FINAZZI, ESPERO QUE A DIRETORIA TENHA BOM SENSO POR NO ESTDUAL DESSE ANO DÁ PRA FORMAR UMA OTIMA BASE INCLUSIVE UM TIME COM RESERVAS E TUDO, CHEGA DE MEDALHÕES, O SR EDER TEM ARRUMAR O PATROCINIO E SÓ E DEIXAR OUTRAS PESSOAS CONTRATAR JOGADORES, PORQUE DE CONTRATAÇÃO O EDER MORAES NÃO ENTENDE NADA.

    ResponderExcluir
  15. ACHO MUITO ENGRAÇADO UM MONTE DE GENTE FALANDO PARA NÃO IR BUSCAR GENTE DE FORA. ANTES, TODO MUNDO METIA O PAU PORQUE NAO TRAZIA GENTE DE FORA. DIZIAM QUE ERA PRA ALAVANCAR O FUTEBOL, QUE OS DAQUI NÃO JOGAVAM NADA, QUE ERA PRA DAR BILHETERIA, AGORA TODO MUNDO MUDOU DE IDÉIA?

    VAI ENTENDER ESSE POVO. SE OS DAQUI COMEÇAR A LEVAR PAU VÃO COMEÇAR A COBRAR JOGADOR DE FORA E AÍ O CICLO CONTINUA.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!