Depois de 1.170 minutos, Mixto quebra jejum
Foram 9 partidas a 'seco', sem uma vitória sequer - a última havia sido registrada no ano passado, num 4 x 3 sobre o Luverdense, no Verdão. O Mixto entrou em campo 15 minutos atrasado com a missão de não ser derrotado em pleno Dutrinha, para não ser rebaixado para a Segunda Divisão.
Diante de um Araguaia já classificado para a Segunda Fase, ao lado de Barra, União e Vila Aurora, o Tigre empreendeu uma ‘Blitz’ no primeiro tempo, fazendo 2 a 0, com gols de Patrick, mas o Araguaia diminuiu na etapa final com Gledson: 2 a 1. Com o resultado o Tigre foi a 8 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas, por enquanto, na frente do Rec, que tem 5 pontos.
Patrick faz o segundo do Mixto, bola num canto goleiro no outro
Com o gramado encharcado pela chuva que caiu momentos antes da partida, o alvinegro abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta pela direita, Patrick cabeceou livre, no canto direito de Cláudio, encobrindo o goleiro do Araguaia. Aos 7 minutos, William Kremer caiu na área, pedindo pênalti, mas Maurício Siqueira mandou a bola seguir.
Atuando em velocidade nos contra-ataques o Mixto chegava constantemente a área adversária, que se desesperava, mas o alvinegro não conseguia traduzir as oportunidades em gol.
Numa falha do zagueiro Eduardo, o atacante Maurício mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento. Maurício Aparecido Siqueira ainda advertiu o Thiago Floriano do Araguaia com o cartão amarelo, por reclamação.
Aos 20 minutos, Vagner cobrou falta pela esquerda, uma ‘bomba’ que Mauro não segurou, bateu roupa, e, no rebote, Maurício mandou por cima do gol alvinegro, perdendo a chance do empate. O Mixto cansou, e aos 25 minutos, Vagner cobrou falta no canto direito superior do gol de Mauro, que, de mão trocada, mandou para escanteio. Aos 29, William Kremer chegou a área de Cláudio tabelando, mas o goleiro do Araguaia fez grande defesa. Em seguida, Patrick perdeu a chance de ampliar, chutou cruzado, rasteiro, pela esquerda e a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo. Aos 33 minutos, William Kremer foi derrubado na área do Araguaia; pênalti que o próprio Patrick converteu, com direito a paradinha e tudo, e ampliou para o alvinegro: 2 a 0.
Na etapa final o técnico Barbieri mexeu no Mixto. Danilo entrou na vaga de Fabinho na ala esquerda. Pedro Mendes colocou o atacante Gledson na vaga de Maurício e Pedro substituiu Vitinho, e, novamente o Tigre voltou a sentir a ‘sina do segundo tempo’. Aos 3 minutos, Patrick protagonizou o lance mais bonito do jogo. De perna esquerda ele chutou forte de fora da área e carimbou o travessão da meta do Araguaia. Aos 12 minutos, Gledson diminuiu para o Araguaia, após cochilada da zaga alvinegra: 2 a 1.
Em seguida o Mixto partiu em bloco em busca do terceiro gol – quatro contra um -, mas Kiko recebeu em impedimento bem marcado. Barbieri então sacou William Kremer para a entrada de Marcos Paulo, no meio campo. A intenção era cadenciar a bola alvinegra e esfriar o ímpeto da Pantera. No desespero, Pedro Mendes colocou Vitoriano no lugar de Mariozan. Fechando o time, Barbieri sacou o atacante Zé Paulo para a entrada do zagueiro Márcio Abraão. Aos 36 minutos a iluminação já fazia falta no Dutra e o Mixto se segurava para confirmar sua primeira vitória na temporada, e a luz no fim do túnel foi acesa a 5 minutos do encerramento da partida.
Domingo o alvinegro volta a campo, no Dutra, às 15h30, diante do ainda lanterna Rec, que joga hoje a noite diante do Barra, em Rondonópolis. Na última partida o Mixto enfrenta o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
- Partida: Mixto 2x1 Araguaia- Local: Estádio Dutrinha em Cuiabá, quarta dia 24/03
- Público/renda: não divulgado
- Arbitragem - Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (Cuiabá). Assistentes: Paulo César Farias (Cuiabá) e Loedilson Rodrigues de Oliveira (primavera do Leste)
- Gols: Patrick/Mixto (1 min. 1º temp.), Patrick/Mixto (33 min. 1º temp.), Gledson/Araguaia (12 min. 2º temp.)
. Mixto – Mauro, Parral, Odail Júnior, Eduardo e Fabinho; Sérgio Rafael, kiko, Fábio Rosas e William Kremer; Patrick e Zé Paulo. Técnico: Luís Carlos Barbieri.
. Araguaia – Cláudio, Vitinho, Alisson, Júnior Pereira e Vagner; Marcos Baía, Mariozan, Verona, Thiago Floriano, Maurício e Pantera. Técnico: Pedro Mendes.
24/03/2010
fonte: Oliveira Júnior/Craques do Rádio - Futebol Press - Redação Mixto Net
foto: Gilmar Ramos/Futebol Press - Craques do Rádio
valeuuuu.mixtão apesar de tudo eu acredito em vocês!!!! roberto
ResponderExcluirQue felicidade. Hoje encher a cara e só volto pra casa amanhã. Tenho de cunprir minha promessa de tomar o maior porre de minha vida pela vitória do Mixtão. Se sobreviver domingo tem mais promessa. Que beleza.
ResponderExcluiravisa a galera que nao seremos rebaixados
ResponderExcluirmixto ja tem uma base boa , bastanates jogadores de qualidade, como Patrick,Odail Junior,Parral,Sergio Raffael e Kiko. So falta um pouco mias de organizaçao da diretoria do mixto em relaçao as dependencia do estadio, como a proibição de venda de cerveja e o preço abusivo do ingresso de R$ 15,00 reais.
ResponderExcluirAndré Valadares Dutra
DALE MEU MIXTÃO, DEPOIS DE TANTO TEMPO NEM SABIA MAIS COMO É BOM VER O MIXTÃO GANHANDO, TO INDO AGORA PRO BAR TOMA UMA GELADA, MIXTÃO EOEOEOEO...
ResponderExcluirvaleu mixtao eu acredito, vamos sair dessa. o patrick jogou um bolão, tem que ficar para a serie d
ResponderExcluiro patrick o o nome do mixto em 2010 na serie D
ResponderExcluirdo brasileiao
Com este time só dar para falar alguma coisa depois do ultimo jogo, ainda é cedo para comemorar, vou torcer pelo tigre, porém ainda não estou totalmente confiante, não tanto pelo elenco, porque percebi que tem uns jogadores que da para aproveitar para série D, porém não confio na Diretoria e muito menos no departamento de futebol, que na verdade é a mesma coisa. Concordo que o preço do ingresso é muito alto, não condiz com a realizade do nosso futebol muito menos pela estrutura que o Dutrinha oferece, aproveitando a oportunidade, mando um recado. FORA ORIONE MERCENÁRIO AMADOR - FORA TV CENTRO AMERICA
ResponderExcluirEnfin, estava com saudades de ver o meu Mixto jogar e de vencer, Tem jogadores com cara de Mixto mesmo eim, Kiko, Patrick, Mauro e outros, valew por me dar essa alegria, vamos sair dessa.
ResponderExcluirO Mixto esta a procurar de um camisa 10, quem viu o jogo do Vasco X americano ontem sabe onde encontrar , o 10 do americano corre o tempo todo, marca gol, da passe e ainda orienta o time em campo, é uma das boas ofertas dos times do Rio para o mercado da bola......
ResponderExcluirPrecisamos que a diretoria acordo, faça promoção no valor dos ingressos para a torcida lotar o Dutra no Domingo e empurrar o time para cima do REC.....
ResponderExcluir