sexta-feira, 26 de março de 2010

Série D começa só depois da Copa, veja o sistema de disputa

1
O Campeonato Brasileiro da Série D começa somente após a Copa da África do Sul (18 de julho e vai até 15 de novembro). A competição será a segunda edição da quarta divisão do futebol brasileiro e contará com 40 equipes que obtiveram classificação através dos campeonatos estaduais ou torneios realizados pelas federações.

Regulamento

Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em dez grupos de quatro clubes cadaagrupados regionalmenteOs dois primeiros de cada grupo classificam-se a fase seguinte.

Na segunda fase os 20 clubes restantes jogam em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o clube vencedor para a terceira fase. Na terceira fase os dez clubes restantes jogam novamente em sistema eliminatório classificando os vencedores mais os três clubes perdedores de melhor desempenho para a fase seguinte. A disputa segue no sistema eliminação com 8 clubes, 4 clubes, até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas estarão garantidos na Série C de 2011.

Este ano foram rebaixados da Série C para a D, além do Mixto, as equipes do Marcílio Dias-SC, Confiança e Sampaio Corrêa.

26/03/2010
fonte: Oliveira Jr./Craques do Rádio
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Boa noite, estou fazendo uma campanha para que a serie D passe a contar com 64 clubes. Além dos 4 rebaixados da serie C do ano anterior e dos 36 clubes indicados pelas Federações Estaduais. A competição passaria a contar com os 4 clubes eliminados na fase quartas de final do torneio anterior e com os 20 melhores classificados no ranking de clubes da CBF que não obtiveram a vaga através das outras formas de acesso à competição. Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o assunto e se possível a divulgação da ideia.
    GRATO
    Antônio de Pádua Carneiro Junior

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!