sábado, 20 de março de 2010

ABAIXO ASSINADO: Torcedores exigem que 80% sejam jogadores de MT

2

Cansados de tanto vexame e de ver jogadores (alguns ‘bichados’ uns corpo-mole, outros mercenários, como eles definem) ganharem salários altos sem merecer, em detrimento a jogadores locais e, também insatisfeitos com a política de atuação da diretoria que não prioriza a formação de atletas com um Centro de Treinamento de Base, a nação mixtense (incluindo torcidas organizadas, como Boca Suja, Comando Zero e torcedores não integrantes de facções de torcedores) vão entregar um abaixo assinado exigindo mudança radical da política funcional do clube em relação às contratações.

Os torcedores estão colhendo assinatura para exigir a contração de jogadores por via de cotas, especificando que as contratação de ‘cardeais e medalhões’ não ultrapasse a cota de 20%, ou, no máximo, cinco ou seis jogadores no grupo. Os 80% restante devem ser preenchidos, necessariamente, por jogadores matogrossenses, ou que atuem no futebol de Mato Grosso há muitos anos. Preferivelmente, os torcedores querem que seja formada uma base de garotos para aproveitá-los no decorrer dos campeonatos, como acontece com qualquer clube organizado.

A solicitação expressa por meio de assinaturas já prevê que esse processos e inicie na formação do plantel para a disputa do Brasileiro da Série D, evitando que se contrate jogadores de fora na atualidade e que sejam desligados, do atual plantel, o excesso dos 20% de ‘forasteiros’. 

Os torcedores temem que o diretor de Futebol, Luiz Tóffoli , o Gaúcho, que está no Pará atrás de reforços trague para Cuiabá uma leva de jogadores que nada produzem. Há dois anos o Mixto entrou nessa política e já teve decepções com Finazzi, Alex Dias, Perdigão, Luizinho Neto, Adriano Gabiru, Roberto Cavalo, Nonato entre tantos que nada produziram e ganharam salários na órbita dos R$ 40 mil ou R$ 50 mil/mês.

ASSINE O DOCUMENTO:
-> Na engraxataria do Aquilino, em frente a Papelaria Santa Terezinha (ao lado da Igreja Bom Jesus de Cuiabá - Matriz). Mais informações com Odeney Miguel no e-mail:odeney43@hotmail.com

20/03/2010
fonte: Jorge Maciel/Futebol Press
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. O MIXTO ANTES DE CAVALO, PODERIA TER COINTRATADO O BIRIGUI, MAS O CABEÇA DURA DO EDER MORAES, NÃO QUIS VALORIZAR JOGADORES DE MT, O MIXTO TINHA: CARLÃO,DUDU,EVANDRO,LUGANO E CLEITON,BOGE,CHICÃO, JEAN CARLOS E HILTON MINEIRO,BUIU E FERNANDO, MAS QUIZ SÓ MEDALHÕES E O MIXTO SÓ LEVOU FERRO, AGORA VEM NO DISSISPERO, NO TUDO OU NADA, QUEM NÃO TEM PLANEJAMENTO E NEM SABE VALORIZAR DINHEIRO, SÓ FAZ CAGADA.

    ResponderExcluir
  2. Andrelino de Sousa, esse time de pratas da casa do mixto disputou a série C do ano de 2009 e eles sim fizerem corpo mole, quando ficaram inciumados de ganharem menos que Finaze e Alex Dias, só pensaram neles e rebaixaram o MIXTÃO para a série D. Eles não merecem jogar no Mixto. Quem deve jogar no MIXTÃO são jogadores iguais a Miro, Arildo Berdum, Toninho Campos, que além de Cuiabanos eram Mixtenses de verdade.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!