O diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, entrega na próxima semana ao governo do estado o projeto de reconstrução do Dutrinha e revitalização da área que cerca o estádio. O velho Dutra será transformado em uma arena com espaços comerciais e de lazer, incluindo uma pista de caminhada. Para ser executado, depende de desapropriação.
“Já temos o projeto detalhado, mas precisamos da desapropriação por parte do Governo do Estado". O espaço onde hoje está o prédio da Federação Mato-grossense de Futebol será transformado em estacionamento. Na entrada do estádio funcionará uma espécie de museu do esporte. No prédio onde está o Centro de Reabilitação Dom Aquino será criado o Memorial Presidente Dutra. As calçadas em torno do estádio serão transformadas em calçadões para atividades recreativas e comerciais à noite e nos finais de semana.
“O que fizemos no estádio até agora foi apenas uma reforma para adequar as exigências do Ministério Público, dando mais conforto e segurança aos torcedores e aos profissionais que lá vão para trabalhar”, explicou Brito, confirmando que “até o dia 12 de abril encerramos esta fase dos trabalhos com o piso emborrachado nos vestiários, toldos e ar condicionado nas cabines da imprensa”.
08/04/2010
fonte: Craques do Rádio