Marcada para o final de semana, transferida para segunda e adiada para ontem, a reunião entre as diretorias da Afam (Associação dos Amigos do Mixto e Amantes do Futebol de Mato Grosso) e do Mixto ainda não aconteceu. Sua realização depende do presidente da Associação, Eder Moraes, também secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.
Esta demora pode atrapalhar os planos de contratação do Mixto, pois para efetivar a busca por reforços o clube depende de autorização da Afam. Como o mercado brasileiro é muito disputado, com a oferta de bons jogadores menor do que a procura, dirigentes do Alvinegro temem perder bons negócios, correndo o risco de “mais tarde” ficar só com as “sobras”.
Vários nomes já foram listados pela comissão técnica em conjunto com a direção geral e a presidência do Mixto, e alguns contatos já foram até mantidos. A concretização das contratações, no entanto, depende desta reunião.
Na manhã desta quarta-feira craquesdoradio conversou com o diretor Geral, Luis Carlos Gaúcho, que disse estar apenas no aguardo deste encontro.
Procuramos também o presidente da Afam. Por telefone, Eder Moraes disse que amanhã ou sexta-feira este encontro deve acontecer. Segundo ele, até o final da semana o Mixto recebe os recursos provenientes dos patrocinadores e a partir daí as ações pendentes serão resolvidas.
Questionado sobre o risco de “chegar tarde” para a contratação de alguns jogadores que interessam, Moraes disse que “é um risco inevitável”, ressaltando que “não podemos mais ir no entusiasmo, como fizemos anteriormente. A partir de agora cada contratação, cada ato, cada investimento será muito bem pensado, discutido. É preciso calma e critérios para não errar novamente”.
07/03/2010
fonte: Davi Cézar/Craques do Rádio