segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cai a primeira do torre do velho Verdão

3

A demolição do estádio Verdão viu nesta segunda-feira (17/05) um momento de forte impacto. A primeira das duas torres de 33 metros que sustentavam os refletores do antigo Verdão foi derrubada esta tarde. As equipes de demolição quebraram parte da base com o equipamento chamado `Rompedor` e puxaram a estrutura com cabos ligados a um trator de esteira. A torre veio abaixo em poucos segundos, caindo sobre os escombros da arquibancada descoberta. Nesta terça-feira a outra torre também deve ser demolida.

A demolição das arquibancadas cobertas e descobertas prossegue em ritmo acelerado, criando condições para o aterramento de toda a área onde hoje se situa o campo de futebol. Ao mesmo tempo está sendo retirada a estrutura metálica que sustenta a cobertura da arquibancada coberta, que será utilizada em outras praças esportivas da Capital.

Até o final do mês toda a parte de alvenaria do antigo estádio deve ser demolida, iniciando-se os trabalhos de fundação para a nova Arena Multiuso, que deve estar concluída até dezembro de 2012, a tempo de Cuiabá se candidatar a sede da Copa das Confederações, em 2013. A demolição prossegue e tem prazo de até 90 dias para conclusão.

fonte: Assessoria Agecopa/Copa no Pantanal - foto: Secom/Agecopa
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Orione deveria cair junto para dar lugar a um novo

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahaha, boaaa

    ResponderExcluir
  3. Assessoria da Agecopa ( leia-se Roberto França ): pelo amor dos meus filhinhos, a torre não caiu, ela foi derrubada. Voces ganham bem. Melhorem a qualidade do texto. Os contratados que escrevem por voces são muito fracos. Troca logo, senão quem cairá serão voces.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!