segunda-feira, 24 de maio de 2010

Carlos Orione pode anunciar o fim da Copa MT. Dirigentes se mobilizam contra

12
VILA AURORA PODE TER SIDO O ÚLTIMO CAMPEÃO, MIXTO NUNCA GANHOU A COPINHA E PODE NÃO TER NOVA CHANCE

Depois de ter declarado, há cerca de um mês, que a Copa Mato Grosso não mais daria acesso à Série D do campeonato brasileiro, o presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, deve anunciar, nesta semana, informa fontes da entidade, o fim da copa. Os motivos é que, sem o maior incentivador, o ex-governador Blairo Maggi, não haverá recursos para dar suporte aos clubes e à premiação.

Como o Mixto, que caiu da Série C no ano passado, e Vila Aurora, campeão da Copa MT (também chamada de Copinha) já estão na modalidade D do Brasileirão, resta agora uma equação a qual deverá ser resolvida nesta semana após contatos com a Confederação Brasileira de Futebol, onde as próximas equipes, como já ocorreu em anos anteriores, sejam “convidadas” a participar da competição.

O critério, segundo se comenta, seria a capacidade de levar torcedores aos estádios ou a performance financeira. Esse critério inibiria a participação de equipes em torcida e sem estrutura, o caso de Sinop, REC, Araguaia (que já disputou a Série D em 2009), Crac e outros clubes. Ficariam com chances o União, Operário, Sorriso.

Fonte: Jorge Maciel/Futebol Press
24/05/2010

DIRIGENTES QUEREM SE MOBILIZAR
CONTRA DECISÃO DA FMF

A decisão do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, de indicar o União de forma antecipada para representar o estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 ainda não foi bem recebida por grande parte dos dirigentes de clubes.

Na Baixada Cuiabana, os presidentes estão se mobilizando e preparam uma reunião para definir uma posição conjunta, que será levada ao presidente da FMF. No entendimento geral, Orione se precipitou ao tomar tal decisão, desrespeitando as demais equipes. A indicação antecipada também, segundo os dirigentes, acabou de vez com qualquer motivação para a Copa Mato Grosso.

Foi mais uma decisão arbitraria, que deixa a Copa Mato Grosso sem razão de existir”, comentou um dos dirigentes, pedindo para não ser identificado. “Vamos nos manifestar publicamente na hora certa”, disse.

Fonte: Craques do Rádio
24/05/2010

DINHEIRO DOS CLUBES NÃO FOI LIBERADO 
POR CONTA DE "PENDÊNCIAS"

As pendências da Federação Mato-grossense de Futebol na prestação de contas do Estadual, da Copa Mato Grosso e do Estadual Amador de 2009 continuam impedindo o repasse do dinheiro do Governo do Estado aos times que disputaram o Campeonato Mato-grossense deste ano. Na semana passada a FMF enviou novos documentos à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, responsável pelo repasse, e até o final desta semana a “novela” pode ter fim.

Laércio de Arruda, secretário estadual de Esportes, disse na manhã de hoje ao programa esportivo da Rádio Cultura de Cuiabá que o dinheiro – total de R$ 1 milhão e meio – está no caixa. “Até sexta-feira quero vir a público com uma posição oficial e final. Ou será feito o repasse, ou não”, afirmou, confirmando que “a situação só não se resolveu ainda em função das pendências deixadas pela FMF. Não se trata de acusar ou apontar culpados, estou apenas explicando porque o dinheiro ainda não está com os clubes”.

Os ‘novos documentos’ enviados à Seel estão sendo avaliados pelo departamento jurídico.

Fonte: Craques do Rádio
24/05/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O problema não é só do Gaga da FMF, ele ja esta mais que declarado que é contra o futebol de MT, mas tambem muitos clubes não levam a sério o comprometimento de uma boa gestão, não tem planejamento e aí ficam na dependencia de verba publica, tem que acabar mesmo, um campeonato sem motivação, sem vontade da Federação, quem vai assistir um campeonato fraco???/

    ResponderExcluir
  3. A FMF nao consegue nem organizar direito o campeonato matogrossense,imagina deixar tambem na mão da federação a copinha, seria um desastre, nem juiz iria ter, como ja acontece no campeonato juniores, é uma vergonha o futebol em MT

    ResponderExcluir
  4. Gente, a copinha não pode acabar de jeito nenhum. ela é a unica competição do segundo semestre para quase todos os times de MT, era a copinha que permitia os clubes continuarem em atividade após o estadual, e obrigava os clubes a começarem um planejamento, montando time para o ano inteiro, se a copinha acabar o futebol de MT vai voltar aos tempos em que os times só existiam nos 3 meses de estadual, depois desmontava tudo.

    ResponderExcluir
  5. Com o fim da copinha, esta decretado o fim do futebol de Mato Grosso, pois os clubes não terão como manter o elenco se não houver campeonatos para participar! É certo que a FMF esta pressionando o governo do estado, é ano de eleição etc.. Mas por outro lado, os clubes associados a federação podem promover um campeonato paralelo, como já ocorreu com o volei e o basquete no Brasil e até mesmo com o futebol no caso da criação do clube dos 13.

    ResponderExcluir
  6. Tambem concordo com Ivo, ja deveria ter uma associação paralela a federação, não podem é deixar acabar com a copinha, a Federação é muito fraca, acho que os grandes times matogrossense tem que se unir neste momento para o bem do futebol de Mato Grosso, pois se depender do sr. Orione o futebol por aqui só vai afundando

    ResponderExcluir
  7. O Orione ja deveria ter aposentado faz tempo, ja deve esta com bolso cheio, chega

    ResponderExcluir
  8. É a maior injustiça com os clubes matogrossense, escolher o União, o Orione é um grande palhaço, ele altera a regra quando bem entende, quero dizer quando entra um troco no bolso dele, a copinha tem que continuar para o bem do futebol matogrossense

    ResponderExcluir
  9. VICE DE ORIONE NÃO CONCORDA COM INDICAÇÃO DO UNIÃO

    Para João Carlos de Oliveira Santos, um dos vices do presidente Carlos Orione, a indicação antecipada do União como representante de Mato Grosso na Série D do próximo ano deveria ser revista. Frisando que a Federação Mato-grossense de Futebol apenas “obedeceu uma determinação da CBF”, o vice defende a manutenção dos critérios que vinham sendo utilizados.

    “Particularmente acho um erro. A CBF deveria respeitar mais a situação local e os critérios regionais. Com esta indicação a Copa Mato Grosso perde a sua validade. Entendo que deveríamos manter como estava: o campeão da Copa Mato Grosso na Série D e na Copa do Brasil o campeão e o vice do Estadual”, comentou o dirigente.

    Segundo João Carlos, a FMF deve tentar rever esta situação junto a CBF.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  10. CUIABANO MESMO24 maio, 2010 15:13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto o esporte estiver em mão de politicos tamos ferrado, não tem um que presta

    ResponderExcluir
  12. A copa 2014 vem chegando e o nosso futebol indo, indo para o bucaro, enterrado com o "Verdão"

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!