31 maio 2010

Riva indica Viola para o time profissional do Mixto, Pardal diz que o atleta não aguenta o ritmo

4
Viola ontem no Dutrinha

A camisa alvinegra, mesmo sem a tradicional faixa transversal, caiu bem em Viola, e como caiu. Tanto que após o jogo de ontem, após marcar dos dois quatro gols do Mixto, sobre o Operário, o veterano atacante de 41 anos, arrancou elogios e até uma indicação. "Pela bola que o Viola está jogando, caberia com uma luva no time profissional do Mixto para a Série D". A dica foi de ninguém menos que um dos principais articuladores da criação da Afam (Associação dos Amigos do Mixto e Amantes do Futebol Mato-grossense) o deputado José Riva.

Mixtense e corintiano assumido, Riva garantiu ter feito o comentário, ao vivo, durante a transmissão da TV Record-Canal 10, "sem qualquer paixão". "Acho sim que pela atuação do Viola, seu posicionamento em campo e tudo o que fez em duas partidas, seria o homem ideal para completar o elenco do Mixto, desde que tivesse um meio campo jovem e habilidoso para colocá-lo na cara do gol. Eu o contrataria e endosso a contratação", disse o deputado.

Ao final do jogo, novamente cercado por crianças e centenas de fãs, Viola disse estar disposto a conversar com a diretoria profissional, caso realmente haja o interesse. "É só me fazer a proposta", resumiu o craque, que demorou mais 10 minutos para deixar o campo, atendendo as tietes com fotos e autógrafos.

Eder Moraes, presidente da Afam, não foi localizado para comentar a indicação. Luís Carlos Barbiéri, técnico do Mixto, evitou falar sobre o assunto.

Já Márcio Pardal, presidente do clube, foi direto.

"Ele está bem, mas não acompanha mais o ritmo, pela idade. Hoje nós temos um grupo jovem e não sei se o Viola suportaria a carga de treinamento. O Verona tem 36 e treina todo dia, o Mauro (goleiro), com 32, também está suportando bem", limitou-se a dizer o presidente, deixando claro que não apostaria na contratação; porém, Pardal deixou claro que, caso surja um patrocinador para custear o salário de Viola, aprovaria a contratação.

Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta
31/05/2010


Sugestão sobre Viola não empolga Pardal


A sugestão dada pelo mixtense José Riva, membro da Afam, para que o veterano atacante Viola poderia ser útil ao Mixto na Série D, não empolga o presidente Márcio Pardal, Para ele, além de “caro”, o jogador que está disputando a Copa Máster pelo Alvinegro está fora da atual “filosofia de trabalho” da diretoria e do técnico Luis Carlos Barbieri. “Hoje temos um elenco com média de idade de 22, 23 anos, e com média salarial relativamente baixa. O Viola está muito acima disso, tanto na idade como no salário. Com certeza é um jogador caro, que não viria por menos de quinze, vinte mil. E isso foge do nosso planejamento”, explicou.  


Também a preferência por um elenco mais jovem, contrariando a política adotada no início da Afam, pesa contra a possibilidade de ter Viola na Série D. “Hoje mudamos nossa forma de trabalho. Sei que o Viola está em atividade, jogou pelo Brusque no Campeonato Catarinense, mas, mesmo assim, o Campeonato Brasileiro é mais puxado, tem um outro nível”, completou, considerando “muito difícil este assunto ir adiante”.


Fonte: Craques do Rádio
31/05/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

4 comentários:

  1. sem chances alem de esta muito velho seria muito caro

    ResponderExcluir
  2. WALQUIR QUEIROZ31 maio, 2010 13:13

    == ACOMPANHANDO PELA TV, E VI O COMENTARIO DO DEPUTADO RIVA, PEDI PELO AMOR DE DEUS, NAUM, NAUM VAI COMEÇAR DE NOVO, SR. RIVA SOMOS MUITO GRATO PELO APOIO ( AFAM ) MAS NÃO VAMOS CAIR NO ERRO DO PASSADO, SR. PRESIDENTE MARCIO MUITO BEM SEU POSICIONAMENTO E MANTEM FIRME NA SUA DECISÃO E POSTURA. VIOLÃO SOMENTE NO MASTER E NOS MIXTENSSE AGRADECEMOS.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, para o Master Viola é o cara, mas para o time principal não dá, não teria ritmo, sabia decisão do sr. Pardal, chega de gastar dinheiro com medalhões do passado

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!