31 maio 2010

VEC (adiversário do Mixto na Série D) vence fora de casa a 1º partida da final no Estadual

7

O VEC (Vilhena Esporte Clube, de Rondônia) ficou bem próximo de conquistar seu terceiro título na história. Neste domingo, o Lobo do Cerrado bateu o Ariquemes por 2 a 1, no estádio Gentil Valério, e colocou uma mão na taça do Campeonato Rondoniense 2010.

COMO FOI O JOGO

Buscando uma vitória em casa, o Ariquemes procurou imprimir um ritmo forte em casa, mas acabou esbarrando num forte esquema de marcação do adversário.

Aos sete minutos, o Ariquemes chegou pela primeira vez ao ataque. Henrique arrancou pela esquerda, cruzou e Kanu cabeceou em cima do zagueiro Edilson Pastor. Na sobra, Cezar Baiano finalizou da entrada da área e a bola passou rente a trave.

Aos 24 minutos, o VEC chega pela primeira vez com perigo. Magrão passa para Souza, que finaliza da entrada da área e abre o placar da partida.

Aos 33 minutos, após levantamento na área, Biro domina e tenta tocar por cima do Elsinho, que coloca a mão na bola e o árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela assinala a marcação da penalidade. Na cobrança, Cezar Baiano deslocou o goleiro Rocha e deixou tudo igual.

Sete minutos mais tarde, o VEC tentou responder. Luizinho ganhou na corrida do setor defensivo do time da casa e finalizou, mas o goleiro Ari defendeu com os pés. Aos 41’, Luizinho novamente, dessa vez em cobrança de falta, cobrou, mas a bola passou rente a trave, assustando o goleiro Ari.

Para a segunda etapa, o VEC tenta tomar as ações da partida. E logo a um minuto, Marcelo Soares arrisca um chute cruzado de fora da área, mas o goleiro Ari volta a realizar grande defesa.

Aos oito minutos, Marcelo Soares encontra Jessé livre, que entra na área e toca para Souza, que chuta fraco e o goleiro Ari defende com tranquilidade.

Aos 14 minutos, o Ariquemes assustou pela primeira vez com Andrade que recuperou bola na esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Rocha colocou para escanteio. Quatro minutos mais tarde, Souza recebe livre na área e perde mais um gol na partida, finalizando em cima do goleiro Ari. Aos 19’, Reginaldo responde com um chute de fora da área, mas Rocha coloca novamente para escanteio.

Aos 39’, o VEC chegou ao segundo gol. Marcelo Soares avançou pela direita, driblou o lateral-esquerdo Andrade e finalizou no ângulo, marcando o segundo gol do Lobo do Cerrado.

VEC DECIDE EM CASA E JOGA PELO EMPATE

Com o resultado, o VEC precisa apenas de um empate em casa na próxima semana para garantir seu terceiro título estadual. Já o Ariquemes precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça de campeão. Uma vitória por um gol do Auriverde levará o jogo para as penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17h30, no estádio Portal da Amazônia.

Ficha Técnica
- Ariquemes 1 x 2 VEC
- Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes);
- Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
- Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Davi da Silva Oliveira;
- Público pagante: 1703 torcedores;
- Renda: R$ 16015,00;
- Gols: Souza aos 24’ e Cezar Baiano aos 34’ do 1º; Marcelo Soares aos 39' do 2º;
- Cartões Amarelos: Henrique e Reginaldo (Ariquemes); Augusto César, Kukau e Rocha (VEC);
* Ariquemes
Ari; Saulo Nascimento (Rafael), Biro, Marcone e Andrade; Cezar Baiano, Reginaldo, Neno e Henrique; Kanu (Cezar) e Saulo (Tardelli). Técnico: Paulo César Alencar.
* VEC
Rocha; Elsinho (Jessé), Jonatan, Edilson Pastor e Luizinho; Felipe Sorbara, Magrão, Kukau e Marcelo Soares; Souza (Cabixi) e Augusto César (Edilson Pereira). Técnico: Ivair Cenci.

Fonte: Futeboldonorte.com
31/05/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

7 comentários:

  1. Em matéria de renda e torcida em uma final, as finais de MT levaram mais torcedores ao estádio, que a de nossos adversários. Isto, apesar do hábito de burlar as bilheterias que esta instalado aqui por causa das ações trabalhistas! O VEC deve ser o adversário mais complicado do Mixtão dos times fora do estado na minha opinião.
    Vamos lá Mixtão que não esta difícil não....

    ResponderExcluir
  2. parece que esse time ai e bozinho, mais o mixto so perderá se der boubeira time não estudar o time ver quais as falhas essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. O Mixto tem que respeitar o adversário de Rondônia, como a qualquer adversário, mas tem que jogar pra ganhar, seja lá em Vilhena seja aqui em Cuiabá.

    ResponderExcluir
  4. Espero que no jogo do VEC teve alguem do Mixto para fazer uma avaliação e colher informações do adversário, video do jogo etc......ESTOU CRENTE QUE TEVE ALGUM OLHEIRO LÁ

    ResponderExcluir
  5. Quando o elenco esta bem preparado não tem que ficar temendo adversário, mas é importante ter alguem filmando e anotando os jogos dos adversários

    ResponderExcluir
  6. Não podemos esquecer que sempre o Mixto só tem pernas para 45min de futebol, temos que primeiro ter condicionamento físico para atuar no mesmo ritmo nos 90min, isto é muito importante, até pq não adianta ter bons jogadores se eles só suportam 45min

    ResponderExcluir
  7. Vamos contratar um meia-esquerda de qualidade!!!
    um jogador rápido, que seja habilidoso e consiga fazer a bola rolar e assim colocar os atacantes Patric e Zumbi em condições de fazer os gols. Não vamos cometer os mesmos erros do passado, onde a maioria era duro-duro, principalmente no meio-campo, a bola só chegava ao ataque através de balão.

    Ivo Coxipó.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!