O técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, começa hoje a testar o que pode ser o time titular para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Vila Aurora, no próximo dia 18 de julho, em Cuiabá. Após um mês de preparação física, técnica e tática, a equipe faz esta tarde, às 15h30, na Toca do Tigre, no São Gonçalo Beira-Rio, seu primeiro jogo amistoso contra o time júnior do Cuiabá Esporte Clube.
Para que a movimentação não seja pegada como uma partida oficial, já que existe uma rivalidade entre os dois clubes, as comissões técnicas decidiram tratar o amistoso como "jogo-treino". Além disso, há um acordo para que ambas as equipes atuem com coletes de treinamentos e não uniformes oficiais.
"Mixto e Cuiabá já tem uma certa rivalidade. Por isso, decidimos jogar com coletes e conscientizamos os jogadores para evitarem entradas mais duras. Entendemos que o Mixto precisa ajustar seu time para a Série D, por isso, aceitamos realizar este jogo-treino, bem como Mato Grosso precisa ser bem representado a nível nacional", disse o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.
Para o jogo-treino desta tarde, a comissão técnica do "Dourado" foi procurar o experiente goleiro Ernandes "Pantaneiro" para defender sua meta. O jogador, de 35 anos, defendeu o Operário na 17ª Copa Gazeta de Futebol Master - Troféu radialista Willian Gomes e está sem clube. Ernandes, no último Campeonato Mato-grossense, esteve no Sorriso Esporte Clube a convite do técnico carlos Henrique Pedroso, o Mosca.
O time cuiabano será comandado por Alcides da Costa, o Gigi, técnico que comandou a equipe sub-18 no Estadual da categoria. Gigi, que é proprietário do Búfalo Escola de Futebol, mantém parceria com o Cuiabá.
Já o técnico do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, a partir deste jogo inicia seu trabalho de montagem do provável time titular. Ele, que comandou uma espécie de time B do Alvinegro em amistoso com o Operário há uma semana, ainda têm dúvidas em algumas posições. O zagueiro Glauco, contratado junto ao Guarani de Campinas, ficará de fora do amistoso por conta de um torção no tornozelo direito. Shimoio e Sérgio Rafael disputam pela vaga aberta.
Barbieri irá testar todos os jogadores a sua disposição no elenco relacionado para a disputa da Série D. No próximo dia 19, o Mixto voltará a campo para enfrentar o Luverdense no primeiro jogo da série de duas partidas, em Cuiabá. A segunda será no próximo dia 26, em Lucas do Rio Verde.
Ficha Técnica:
- Jogo Treino: Mixto x Cuiabá
- Local: Centro de Treinamentos do Mixto EC
- Horas: 15:30
- Mixto - Mauro; Parral, Eduardo Luiz, Sérgio Rafael e Fabinho; Amaral, Bruno Lança, Kiko e Adriano Paulista; Patrick e Zumbi.
- Cuiabá - Ernandes; João Paulo, Yuri, José Eduardo e Akauã; Felipinho, Jonh Lenon, Jean e Fernando; Rodolfo e Marcinho.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
11/06/2010
Da próxima por gentileza marque um jogo treino em finais de semana, tenho certeza que muitos torcedores gostariam de conhecer o elenco
ResponderExcluirE O DUTRA?????? CADÊ A REFORMA???????
ResponderExcluirSerá que o Véio Gaga ja foi buscar o material retirado do Verdão para ser aproveitado no Dutra???? QUE PALHAÇADA TUDO ISTO
ResponderExcluirManoel, se este material não forme utilizado de imediato para a reforma do Dutra, é melhor nem levarem para lá, se não é provável que o campo fique interditado por conter material sobre a grama ou na porta de entrada do Dutrinha antes do jogo... se depender da FMF, esse material vai ser vendido no ferro velho para ganhar algum.
ResponderExcluirNâo dúvido mesmo, a FMF é contra o futebol de MT, o material vai acabar em outro lugar, que não será o Dutrinha, o Mixto poderia fazer uma pressão na federação e na AGECOPA, tudo bem que é missão impossivel, esta turma não querem trabalho, só dinheiro
ResponderExcluirreportagem para contestar o que foi dito no craques do radio, sobre ida de barbiere para o sampaio correia:
ResponderExcluirSão Luís, MA, 10 (AFI) - O presidente do Sampaio Corrêa confirmou nesta quinta-feira que o novo técnico da equipe trata-se de Arnaldo Lira. Ele que comandou o surpreendente Bahia, de Feira de Santana, no Campeonato Baiano é a grande aposta da diretoria para temporada.
Na formação do elenco, o presidente garantiu que Lira terá carta branca para contratar jogadores de sua confiança. "Ele colaborará conosco. Vai indicar alguns jogadores da sua inteira confiança e que são reconhecidamente bons jogadores".
Arnaldo Lira (foto) dirigiu o Sampaio em 2008 no Campeonato Brasileiro e conseguiu manter o Tricolor na Série C. Lira será o quarto técnico do Sampaio nesta temporada. O primeiro foi Edson Porto, seguido por Valter Ferreira e o último foi Flávio Campos.
Flávio deixou o time Boliviano por seu pai estar muito doente e precisando da ajuda do treinador no seu tratamento. Como ele preferiu deixar o clube e dar prioridade a saúde de seu familiar, a diretoria preferiu trocar toda comissão técnica, que tinha o auxiliar técnico Mário Tilico
Pessoal, seguem os dados para cobrar informações sobre o Dutrinha, vamos lotar a caixa de mensagem dessa turma e provar a força da Galera do tigrão:
ResponderExcluirSite Copa no Pantanal é uma publicação de Núcleo Assessoria e Comunicação Ltda com a finalidade de apoiar a Copa do Mundo no Pantanal. E-mail: copanopantanal@gmail.com
Editor geral: Maciel Júnior (65) 8406-2054 mtvirtual@terra.com.br
Departamento Comercial: Jorge Farias
Reportagens: João Gallo, Maciel Júnior e Evyn Miranda Ló
Colaborador: Roberto B.
Auxiliar de atualização: Ítalo Carvalho
Núcleo Assessoria e Comunicação: Marcondes Magno (65) 9901-0098
Eh brincadeira neh??? FINAZZI???
ResponderExcluirRECEBEU UM MONTE DE DINHEIRO PARA SAIR SEM MARCAR 1 GOL???
Vai jogar de graça???
Pelo montante recebido vc bem que podia jogar uns 5 anos no mixtão de graça...
ALGUÉM PODERIA COMENTAR AE O AMISTOSO???
ResponderExcluir