Ao contrário do torneio principal, a final da 11ª Copa Gazetinha de Futebol Infantil - Troféu Nelson Vasques - está tudo igual. Mixto/Uirapuru e Operário/Búfalo pelo segundo ano consecutivo decidem o torneio de base em condição de igualdade. Por mais que tenha feita a melhor campanha na fase classificatória, somando sete dos nove disputados, o Uirapuru entra em campo a partir das 7h30 de hoje, no Dutrinha, sem nenhuma vantagem. Já o Búfalo demonstra motivação por ter chegado na decisão ao garantir vaga na última rodada da primeira fase.
Atual campeão e maior detentor de conquistas da Gazetinha - ao todo são quatro conquistas contra duas do rival -, o time do Mixto/Uirapuru estará com sua força máxima. No clássico entre os dois times disputados há uma semana, o técnico Júlio César decidiu poupar a maioria dos jogadores titulares. Mas para esta manhã, ele promete com força total. O objetivo é liquidar a fatura ainda no primeiro tempo da decisão.
No Operário/Búfalo, os técnicos Marcindo Pinheiro, o "Operário" e Satiro Moraes não querem ficar mais um ano na fila. A favor do tricolor é o fato de Moraes conhecer bem o adversário, já que até ano passado trabalhava no Uirapuru, inclusive comandando o time na conquista da 10ª Copa Gazetinha.
Ficha Técnica:
Mixto/Uirapuru - Ives; Leonardo, Heidson, Bonato e Paulo Vítor; Davi, Eduardo, Cristian e Gabriel; Mateus e Paulo Vítor. Técnico: Júlio César.
Operário/Búfalo - Mateus; Xuxa, Barros, Vinícius e Vinícus Douglas; Fauser, Kinho, Mateuzinho e Lucas Sebatian; Gabriel e Felipe. Técnico: Satiro Moraes e Marcindo Pinheiro.
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
06/06/2010