19 junho 2010

MIXTO VENCE O LUVERDENSE NO AMISTOSO, CONFIRA COMO FOI

23
Lances de Mixto x Luverdense
Mixto e Luverdense entraram em campo na tarde de sábado com o Dutrinha vazio, objetivos semelhantes, mas destinos bem diferentes. Enquanto o alvinegro estréia no Campeonato Brasileiro da Série D, dia 18, contra o Vila Aurora, o Luverdense vai disputar a Série C na mesma data, e recebe o Ituiutaba.

Antes do jogo o técnico Lisca comentou a importância do amistoso. “Foi inteligente por parte das duas diretorias, afinal, precisamos testar todos os jogadores antes da competição começar e esse é o nosso objetivo”, disse o treinador do time de Lucas do Rio Verde.

O Mixto entrou em campo com a responsabilidade de melhorar a sua imagem perante a torcida após a vitória magra de 1 a 0 sobre os juniores do Cuiabá Esporte Clube. O desfalque foi o goleiro Mauro, poupado pela comissão técnica. Pelo lado do Luverdense, o meia Maicon Gaúcho, o centroavante Gabriel e o meia Rossini também não atuaram. A situação de Gaúcho é mais delicada. Com uma lesão no ombro direito, o meia ofensivo deverá ficar pelo menos 20 dias afastado dos gramados.

Com a bola rolando os pouco mais de 100 torcedores que pagaram R$ 10 para ver o amistoso testemunharam uma partida movimentada e de equilíbrio, mas que revelou as deficiências dos dois times. Resultado: vitória alvinegra, com gol de pênalti, literalmente no apagar das luzes: 1 a 0, com gol de Erivelton.

No Mixto, o ‘matador’ Zumbi passou os 90 minutos esperando a bola chegar até ele sem sucesso. No Luverdense, faltou armação e finalização, com Fernando e os atacantes ‘apagados’ em campo.

A primeira chance do jogo apareceu aos 10 minutos, em favor do Mixto. Patrick recebeu na entrada da área, passou pelo zagueiro, mas no arremate, bateu prensado e mandou para escanteio.

Aos 19, Sérgio Rafael abandonou a zaga mixtense, foi à área adversária e cabeceou no canto esquerdo rasteiro de Ronaldo, que fez grande defesa, salvando o Luverdense. Um minuto depois, Rafael, de novo, livre de marcação, cara a cara com Ronaldo, tocou por cima da meta, mas a arbitragem já marcava impedimento no lance.

O bombardeio assustava o time de Lucas, que se via acusado em seu campo de defesa. Aos 22”, Patrick cabeceou duas vezes seguida, rente a trave esquerda, mas, Ronaldo, mesmo caído, salvou.

O Luverdense reagiu em seguida, e Adilson mandou a bola na trave de Laênio. Na pressão, Parral mandou para escanteio. Aos 29”, o goleiro Ronaldo tentou sair com os pés, mas se atrapalhou. Por sorte, Patrick errou a conclusão.

Para a etapa final os dois técnicos fizeram várias alterações. Barbieri, do Mixto, sacou os alas e Adriano Paulista, para as entradas de Danilo, Alegrete, Verona e William Kremmer. No Luverdense, Lisca colocou Sidney na vaga de Ronaldo, no gol.

O campo está muito ruim”, reclamou Barbieri.

Ta de bom tamanho o jogo, bem disputado, um jogo difícil, um bom teste”, avaliou Lisca.

No começo do segundo tempo, a melhor chance do Luverdense na partida. Na cobrança de escanteio, pela direita, Zé Roberto cabeceou a queima roupa, nas mãos de Laênio.

Aos 15”, Lisca colocou Rafael Akai, no ataque, e os volantes Caio e Álvaro. O ex-titular do Internacional-RS, mostrou estar fora de forma. Saíram Júnior Rocha, Bogé e Renan. Aos 18”, Marcelo subiu sozinho e cabeceou na trave direita de Laênio. Em seguida, Lisca colocou Zé Uilton e Dudu. Saíram Jackson e Adilson.

Aos 20”, Erivelton chutou por cima do gol de Sidney, perdendo boa oportunidade de marcar.

Já com a sombra cobrindo todo o gramado, e as mudanças, as duas equipes partiram definitivamente em busca do gol. Leandro, meia ofensivo, entrou no Luverdense aos 21”, no lugar de Simião.

Lisca resolveu arriscar e colocar o time mais ofensivo. Sacou o volante Kiko para a entrada de Valderrama.

Aos 23”, William Kremmer recebeu a bola, livre, na grande área, e com tranqüilidade mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por Edilson da Mata, que viu falta do ataque mixtense. Ninguém reclamou.

Quase no final da partida, Lisca esgotou as substituições. Fernando deixou o campo sem qualquer comparação com o craque que saiu do Mixto para defender o Flamengo.

Já no final da partida, aos 42 minutos, quando o empate parecia ter agradado aos dois times, William Kremmer foi derrubado por Zé Roberto, na área: pênalti, que Erivelton cobrou com categoria, no canto direito de Sidney. Com os refletores apagados, para economizar energia e o campo já escuro, o jogo se arrastou até o cair da noite, noite alvinegra.

FICHA TÉCNICA

- Partida: Mixto 1x0 Luverdense (amistoso)
- Local: Estádio Dutrinha
- Árbitro: Edilson Ramos da Matta
- Mixto: Laênio; Parral, Eduardo Luís, Sérgio Rafael e Fabinho; Amaral, Bruno Lança, Kiko e Adriano Paulista; Zumbi e Patrick. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
- Luverdense: Ronaldo; Jackson, Marcelo Guerreiro, Zé Roberto e Juca; Bogé, Simião, Renan e Fernando; Júnior Rocha e Adilson. Técnico: Lisca.

Fonte: Oliveira Jr./Craques do Rádio
19/06/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

23 comentários:

  1. Quem foi la no jogo para dizer como foi???

    ResponderExcluir
  2. Fiquei a Semana Inteira Ontem Na Espectativa Para o Jogo. Sofri Um Acidente De Moto Ontem e Não Tive Como Ir.
    Uma Vergonha Só 100 Torcedores No Dutra!
    Kd Os Que Só Sabem Cobrar? Foram Pelo Menos?

    ResponderExcluir
  3. WALQUIR QUEIROZ19 junho, 2010 20:29

    = EXCELENTE TESTE, BARBIÉRI REUNIU CONDIÇÕES ATRAVES DESTA PARTIDA PARA AVALIAR MELHOR O GRUPO, E EU QUE ETIVE PRESENTE, ACREDITO QUE BARBIÉRI ESTA NO CAMINHO CERTO. É OBVIO QUE ALGUNS SERÃO PENERADOS E CORTADOS , MAS DEU PARA SENTIR QUE O MIXTO ESTA NO CAMINHO CERTO.AVANTE MIXTÃO.

    ResponderExcluir
  4. julio.....cade o cleiton?nao tem vaga nesse time nao..............

    ResponderExcluir
  5. tambem acho que o mixto vai se acertando aos poucos acho que mais amistosos com times fortes que nem o luverdense colocaria o mixto bem entrosado no começo da serie D pq a serie d vai ser pauleira

    ResponderExcluir
  6. eu acho q falta ainda um meia de criacao, e o barbieri tem q joga com dois meia tem q coloca adriano paulista e William Kremmer junto

    ResponderExcluir
  7. Diante das dificuldades do campo que esta muito ruim e a falta de ritmo dos jogadores,o Mixto esta no caminho certo e com esse grupo ai vai chegar e vai brigar pra subir....agora vamos lá na casa deles e ganhar de novo garotada.....

    ResponderExcluir
  8. Foi um ótimo teste para o nosso time, enfrentou a soberba do Luverdense que diz ser o melhor clube do estado, e só não goleou pq o goleiro salvou.
    Mas falando do time, existe muitas coisas boas, como por exemplo a nossa zaga é muito boa, gol de bola aérea dificilmente iremos tomar, o Amaral o xerife, Kiko guerreiro, mas tem uma sombra que é o Verona. As laterais jogaram os reservas, Cleiton se recuperando de contusão não pôde jogar, mas é titular do Barbieri, o Alegrete é titular na direita no lugar do Parral, só não começou jogando pq ficou muito tempo parado se recuperando de uma torção no tornozelo. O ataque é sem dúvida um dos melhores que ja passaram no Mixto nos últimos anos, Patrick e Zumbi as torres gêmeas e o excelente Erivelton (autor do gol), muito forte fisicamente e bate bem na bola.
    Agora sobre o meio campo chegou um jogador ontem na cidade, trata-se de Athos, jogou no São caetano, Oeste de itápolis, Crisciúma e estava no Belenenses de Portugal, vamos esperar pra ver como é esse jogador para depois dar nossas opiniões (esse é um recado pros "vuvuzelas" de plantão)

    ResponderExcluir
  9. Se o Mixto depender da renda pra pagar as viagens na serie D é melhor ele abandonar a competição será que o Mixto não é um time de massa que não consegue lotar um estádio pra 5000 pessoas fico muito decepcionado moro no Pará e acompanho as noticias do Mixto porque eu tenho grande simpatia pelo time por sua tradição e glorias do passado mas as noticias do Mixto não são nada animadoras fico muito triste porem acredito na força de sua torcida sei que o Mixto é maior que esses dirigentes que só pensam em lucros por esse meu otimismo continuo acreditando no Mixto e sei que o lugar do time não é a serie D o Mixto não merece está disputando um campeonato com times tão mediocres a mesma historia acontece aqui no Para com o clube do Remo tudo culpa de gestores burros que levam o time ao fracaço um abraço a torcida do Mixto e parabens pela vitória é assim que se constroi uma historia de glorias e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Luciane, a torcida do mixto é grande, o que acontece é que os nossos dirigentes são amadores, um ex Cuiabá cidade quente, sol de fritar o cerebro, me diz qual torcedor vai sentir vontade de assistir um jogo de futebol num caldeirão de 40 graus e em plena 15:00 horas, mais um ex não são todos os estadios de futebol do Brasil que ficam lotados, tem muito time grande que não consegue levar mais que 3.000 espectadores, salvo no nordeste, especficamente em Pernanbuco onde funciona o tal da nota fiscal, você entra ao estadio com uma nota fical, assim fica facil lotar um classico entre sport e nautico por ex.

    ResponderExcluir
  11. Falou verdade, a diretoria do Mixto são muito amadores, ñão levará seus torcedores aos jogos nunca, pelo menos do jeito amador que eles pensam

    ResponderExcluir
  12. Eu falei, jogo sábado, as 15:00, sol quente pra caramba, um estadio largado, o gramado péssimo, ainda ter que pagar 10zão é muita palhaçada, não que o jogo não vale é que as condições não são válida para o valor. Se o Mixto não estiver preparado para bancar seus custo no campeonato, então é melhor abandonar o barco, isto é incopetência da diretoria, falta de planejamento, que nunca existiu. AMADORES

    ResponderExcluir
  13. SERÁ QUE AGORA O MIXTO VAI QUERER JOGAR A CULPA NOS TORCEDORES PELA FALTA DE RENDA????? ELES SÃO É INCOPETENTES MESMO, FALTA PROFISSIONALISMO. NÃO PREOCUPARAM NEM COM O LUGAR DE JOGO, A DIRETORIA PODERIA COBRAR MAIS DOS REPONSÁVEIS PELA MANUTENÇÃO DO DUTRINHA

    ResponderExcluir
  14. O meu MIXTÃO é muito maior que as criticas...

    ResponderExcluir
  15. Valeu Mixtão bom jogo, se não fosse o goleiro deles tinha sido uma sacolada. Agora precisam acordar para acertar o gramado do Dutra, se não vai facilitar para os times que vêem jogar aqui, pois irão jogar fechados e a grama ruim vai facilitar para eles..

    ResponderExcluir
  16. Eu, mixtense de coração, fui, assisti e gostei do que ví. O mixto jogou melhor que o luverdense, e acho que vai atropelar o Vila Aurora sim. Confesso que tb estava preocupado com o sol, mas ao chegar no estádio 15:30 ja havia sombras nas arquibancadas, ou seja, não existiu o problema do calor. Quem deixou de ir por causa disso perdeu um bom espetáculo. Outra coisa, com certeza se a capacidade do dutra for de cinco mil, nessa partida tinha umas mil pessoas tranquilo e não cem como estão dizendo.

    ResponderExcluir
  17. Um pouco mais de 100, quem contou não soube contar, ou desviaram grana, porque no Dutra tinha mais de Mil, com certeza...

    ResponderExcluir
  18. Pam, é o problema do bordero, o Mixto tem processos na justica do trabalho, e a cada jogo, o bordero do jogo tem que ser "maqueado", para a justica não fazer o arresto.. com certeza mais de mil, não fui ao jogo, mas ouvi pela cultura, os comentários forma muito bons em favor do mixto com relação ao desempenho do time, e em nehum momento foi falado que o público era quase de nenhum torcedor como informado de 100 torcedores...

    ResponderExcluir
  19. a informação do craques do rádio está equivocada, com certeza tinha no mínimo 700 torcedores

    ResponderExcluir
  20. Na matéria da Gazeta, abaixo, fala que o Mixto esta com salario atrasado, é serio isso ??

    Atuação preocupa cartolas

    Oliveira Júnior
    Editor de Esportes

    Márcio Pardal e Helmute Lawisch, presidentes de Mixto e Luverdense, respectivamente, deixaram o Dutrinha preocupados no último sábado. O alvinegro venceu o primeiro amistoso contra o time de Lucas do Rio Verde da pré-temporada por 1 a 0, com gol de pênalti, mas, poderia ter feito muito mais. Apesar do resultado "positivo" para o Mixto a torcida alvinegra não se ilude e espera que o time melhore até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, dia 18 de julho, diante do Vila Aurora, em Cuiabá.

    Os dois times entraram em campo com objetivos semelhantes, mas destinos bem diferentes. Enquanto o alvinegro disputará a Quarta Divisão e está com os salários atrasados, o Luverdense vai disputar a Terceirona, recebendo o Ituiutaba-MG, também no dia 18 de julho.

    O Mixto entrou em campo com a responsabilidade de melhorar a sua imagem perante a torcida, após a vitória magra de 1 a 0 sobre os juniores do Cuiabá Esporte Clube. O desfalque foi o goleiro Mauro, poupado pela comissão técnica. Pelo lado do Luverdense, o meia Maicon Gaúcho, o centro-avante Gabriel e o meia Rossini também não atuaram.

    Com a bola rolando, os pouco mais de 100 torcedores que pagaram R$ 10 para ver o amistoso, testemunharam uma partida movimentada e de equilíbrio, mas que revelou as deficiências dos dois times: resultado: vitória alvinegra, com gol de pênalti, literalmente no apagar das luzes: 1 a 0, com gol de Erivelton.

    No Mixto, o "matador" Zumbi passou os 90 minutos esperando a bola chegar até ele, sem sucesso. No Luverdense, faltou armação e finalização, com o meia Fernando e os atacantes "apagados" em campo. Aos 42 minutos, William Kremmer foi derrubado por Zé Roberto, na área: pênalti, que Erivelton cobrou com categoria, no canto direito de Sidney. Sábado, o jogo é em Lucas.

    ResponderExcluir
  21. DIRETORES INCOPETENTES ESSE DO MIXTO, VIXI MARIA

    ResponderExcluir
  22. Ganhou mais ainda não da para convencer, pelo menos para confiar num bom futebol na série D, falta trabalho alí ainda, e falta peças chaves no elenco. E PELO AMOR DE DEUS SENHORES DIRETORES MIXTENSES, TOMEM PROVIDENCIAS EM RELAÇÃO AO "DUTRINHA" PUXA VIDA

    ResponderExcluir
  23. Falta fortalecer mais o elenco em algumas posições, acho que o Barbieri sabe quais.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!