domingo, 18 de julho de 2010

Com desfalques, o Mixto recomeça hoje o caminho rumo à elite do futebol

2
Rebaixado ano passado, o Mixto começa hoje a sua caminhada rumo ao Campeonato Brasileiro da Série C de 2011. Com um trabalho diferenciado em relação ao de 2009, o time treinado por Luiz Carlos Barbieri se preparou por mais de dois meses para chegar o dia da estreia contra o Vila Aurora, jogo marcado para as 16h, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.

A ordem é largar com uma vitória convincente para evitar qualquer tipo de desconfiança por parte do torcedor e imprensa.

Para a partida desta tarde, Barbieri não está mandando a campo o que considera equipe ideal, mas a melhor formação possível. Durante a semana de treinamentos, o técnico perdeu o goleiro Mauro, volante Verona e o meia William Kremer. Todos eles vinham atuando como titulares em jogos-treinos e amistosos contra o Luverdense. O primeiro está lesionado na panturilha; o segundo cumpre suspensão imposta pelo STJD e o terceiro também entregue ao departamento médico.

Mas por outro lado, Barbieri encontrou substitutos a altura. No gol, aparece Laênio, que desde Estadual vem esperando por uma chance. Na cabeça-de-área, entra Felipe, que foi emprestado pelo Luverdense e no meio-campo, Cleiton deixa a lateral-esquerda para atuar na armação das jogadas.

Ala ofensivo e dono de um chute forte, Cleiton ressalta à sua disposição em ajudar a equipe no campeonato.

"Não vejo nenhum problema de deixar a lateral para jogar no meio. Antes de voltar ao Mixto, eu vinha jogando como meia na Ulbra. É uma posição que conheço e independente das circunstâncias vale a nossa vontade de colaborar com o time", disse o ala/meia, que acredita que este ano a performance será melhor em relação ao ano passado. "Este ano tivemos mais tempo de preparação", complementou. 
Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
18/07/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. É agora, ou nunca! Pode parecer exagero, mas a missão do Mixto a partir deste domingo na Série D do Campeonato Brasileiro é quase uma obrigação. Superar o vexame de 2009 e voltar à Série C. Um novo insucesso pode por a perder tudo que foi feito até agora pela Afam, pois colocaria em risco de maneira trágica o projeto que visa colocar um time da Baixada Cuiabana na elite do futebol nacional até a Copa do Mundo de 2014.

    É com esta responsabilidade toda que o time do técnico Luis Carlos Barbieri estreia às 16 horas deste domingo no Dutra recebendo o Vila Aurora. No grupo – o A2 – da 1ª Fase da Série D também estão Náuas (AC) e Vilhena (RO), que se enfrentam hoje em território acreano. Depois de praticamente 60 dias de treinamentos e alguns amistosos, o Alvinegro precisa mostra à que veio.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  2. E o sonho do Mixto começa de novo ao entrar em campo hoje às 16 horas diante do Vila Aurora. O Tigre coloca a na prática sua meta após 45 dias de trabalhos. Na tentativa de colocar sua filosofia o técnico Barbieri mostrou que tem capacidade. Um grupo formado basicamente com a base do estadual 2010 e alguns investimentos: Zumbi, Verona, Amaral, Diego Barro e Athos são caras novas e com elas a esperança de um grande entrosamento.
    Aí aparece a importância do torcedor alvinegro, que sempre apoiou nos momentos decisivos. Fora de campo um trabalho de dar inveja a qualquer um, nada falta de conforto e pontualidade.
    Laênio, Danilo, Eduardo, Sergio Rafael e Fabinho, Amaral, Kiko, Felipe e Cleyton, Zumbi e Patric. Esse deve ser o time para começar a busca do sonhado acesso. Boa sorte Tigre!

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!