sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dirigentes dos clubes de MT articulam formação de Associação independente da FMF

8

A proposta da Associação dos Clubes Profissionais de Mato Grosso visa dar mais legitimidade para os dirigentes debaterem e definirem o que é melhor aos seus times. Segundo Helmute Lawisch, com um movimento organizado, os clubes terão mais voz e peso na hora de discutir o regulamento do Campeonato Mato-grossense com a FMF. Além do poder de discutir valor de patrocinío de cobertura dos jogos do Estadual como o celebrado com a TV Centro América neste ano.

"Com a Associação em vigor, nós dirigentes estaremos em condições de celebrar convênios com o setor privado e com o poder público. A federação estaria livre dessa grande carga de nos representar junto ao governo do Estado", disse o presidente do Luverdense, ressaltando o acordo do repasse da verba dada pelo Estado aos clubes que disputam o Mato-grossense com a FMF desempenhando o papel de repassadora do dinheiro aos times.

Apesar da "independência" da FMF, com a criação da associação, os clubes não poderiam, por outro lado, indicar o representante do Estado às competições nacionais realizadas pela CBF como, por exemplo, Copa do Brasil e Brasileiros das divisões inferiores. "Só a FMF é reconhecida pela CBF em indicar times aos torneios nacionais", afirma Orione.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
09/07/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

8 comentários:

  1. É isso aê, porque a federação com Orione acaba com o futebol matogrossese

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Concordo ... Esse Orione é doido...

    ResponderExcluir
  4. Seria bom se fosse um movimento verdadeiro, como ocorreu na federação de judo e basquete a nível nacional inclusive. Hoje todos os clubes são representados junto a federação por estas entidades e após estas mudanças, elas estão com campeonatos organizados e rentáveis e tem seus campões reconhecidos pelas confederações para representar o Brasil em mundiais/pan e olimpiadas. Sonhar não custa nada.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, se for coisa certa e direito seria a evolução do nosso futebol, sairiamos do fundo do poço. Se depender da nossa federação estamos ferrados. Torço para que de certo

    ResponderExcluir
  6. Qualquer opção para tirar esta unica Mumia Viva do Orione é válida

    ResponderExcluir
  7. Torço para que aconteça, seria o crescimento do nosso futebol

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!