sexta-feira, 6 de agosto de 2010

COPINHA VAI ACONTECER. LIMITE DE IDADE É DE 21 ANOS E DINHEIRO É LIBERADO

4
Mesa da reunião na FMF
Chega ao fim o impasse que impedia o recebimento da verba de R$1,5 milhões destinada aos clubes que participaram do Campeonato Estadual de 2009. O pagamento deve ser feito até o dia 20 deste mês. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de esportes Laércio Arruda em reunião com os clubes, esta manhã na Federação Mato-Grossense de Futebol.

Os times precisam apenas cumprir um plano de ação. Nele, deve constar com quais despesas o clube gastará a verba recebida. Basta apresentar este documento e receber o dinheiro”, explicou.

De acordo com o secretário, o problema não deve se repetir. “Criamos um plano flexível de prestação de contas aos clubes. Será mais simples e evitará desvios. Além disso, deixaremos a disposição dos clubes um contabilista e suporte jurídico para esclarecer qualquer dúvida”, afirmou.

No plano consta ainda uma lista de onde a verba pode ser aplicada. Entre os itens estão os materiais esportivos, transporte, alimentação, hospedagem e o pagamento de funcionários registrados em folha.

Arruda pediu mais profissionalismo na gestão dos times e apoio da imprensa. “Precisamos agir como clubes, com dirigentes sérios e compromissados. O Mato Grosso pode ser um dos grandes destaques no cenário nacional pela qualidade dos seus jogadores. Precisamos investir no futebol do Estado”.

Em relação a Copa Mato Grosso, definiu-se que a competição destina-se a jovens de até 21 anos, acima desta idade, apenas 5 jogadores serão aceitos. Os clubes têm até o fim do mês para decidirem se participam ou não da copinha.

O prêmio cotado pela FMF é de mais de meio milhão, R$ 530 mil. De acordo com o presidente em exercício da Federação, João Carlos, ainda não foi definido se o time vencedor poderá ou não disputar a Série D. “Houve mudanças nas normas da CBF que terão de ser bem analisadas. Acredito que apenas a partir de 2012 que os times vencedores da Copinha poderão disputar o Brasileiro. Mas a definição deve sair apenas durante o campeonato”, explicou.

O Mixto ainda não definiu se participa da competição. “Vou conversar com o Barbieri primeiro e ver a disponibilidade de jogadores e como serão os treinos”, explicou o presidente do clube, Márcio Pardal.

Laércio de Arruda - Secretário de Esportes
Márcio Pardal - Presidente do Mixto EC
João Carlos - presidente em exercício da FMF
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC (texto e fotos)
06/08/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. REUNIÃO NA FMF COM DIREITO A LÁGRIMAS DE LAÉRCIO DE ARRUDA

    Uma grande reunião aconteceu na manhã desta sexta na sede da FMF, com participação de dirigentes de equipes e imprensa. Ao falar sobre a situação do nosso futebol, Láercio de Arruda - Secretário da Seel - se emocionou ao se referir a uma crítica. Chorou e depois voltou ao seu controle e expôs a real situação do repasse e falou sobre a sequência do nosso calendário.
    João Carlos de Oliveira também participou de forma ativa e foi importante.

    O dinheiro agora está dependendo de algumas pendências documentais da FMF, algo que já está sendo revisto.

    A Copa MT de futebol está confirmada e com critérios definidos: Até 23 anos e cada agremiação pode utilizar 5 jogadores acima da idade estabelecida.

    Fonte: Futebol Regional

    ResponderExcluir
  2. SEGUNDO O SITE FUTEBOL PRESS O MIXTO ESTÁ FORA DA COPA GOVERNADOR

    O dinheiro repassado pelo Governo do Estado por meio da Secretria de Esportes e Lazer (Seel), cujos destinatários são os clubes de futebol profissional, já foi liberado, mas não vai chegar ainda aos cofres dos clubes. Para cada um receber o que tem de direito, haverá um encontro de contas entre os clubes e a Federação Matogrossense de Futebol (FMF). Muitos estão "pendurados" com a FMF, fruto das rendas fracas e de taxas não recolhidas e falta de prestação de contas. A informação foi prestada pelo secretário Laércio de Arruda (Seel) e João Carlos (FMF) na manhã desta sexta feira.

    Além disso, existe a necessidade da apresentação de notas fiscais de despesas feitas em transporte, alimentação e hospedagem, quando das disputas do Campeonato Estadual. Vale lembrar, que o Campeonato terminou em 28 de abril. Ou seja; são mais de 90 dias e tem gente que já perdeu as notas (se é que alguém guardou alguma). Para resolver o imbróglio, a FMF indicou um contador para auxiliar os clubes com as contas. Mas certo é que em dez dias tudo será resolvido, segundo o presidente da FMF, João Carlos de Oliveira.

    Mixto, Vila Aurora e Luverdense fora

    Segundo a diretoria da Federação Mato-grossense de Futebol, os clubes inseridos nos campeonatos brasileiro das séries "D" e "C", como Luverdense, Mixto e Vila Aurora, estão fora da disputa. "Não há como eles participarem, pois com certeza irão longe na competição que estão disputando", disse João Carlos. Não existe uma lista oficial, mas os prováveis convidados serão o Operário, Cuiabá, União, Rec, Serra deTangará, Primavera e Crac.

    Fonte: Orlando Antunes/Futebol Press

    ResponderExcluir
  3. Devemos participar sim da copinha, vamos dar chances a estes garotos que não estão jogando, quem sabe o talento do mixto esta é aí...
    Se o Brabieri não aceitar definitivamente te digo que este é contra estaduais.

    ResponderExcluir
  4. a copinha ñ da vaga pra serie c
    foco total na serie d

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!