quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mixto continua o peneirão na quinta-feira em busca de novos talentos

3
O Mixto Esporte Clube vai realizar uma nova seletiva com jovens de 90/91 e 92 na próxima quinta-feira (02) na Toca do Tigre. Os interessados deverão estar no local às 14 horas. Durante o “peneirão” serão decididos os jogadores que devem defender o Mixto durante a Copa Mato Grosso de 2010.

De acordo com o coordenador da base, Gerson Lopes, o novo teste será a oportunidade para quem não pôde comparecer no Centro de Treinamento durante a tarde de terça-feira, e também uma nova chance a quem jogou e acha que pode se sair melhor. “Com a nossa experiência não é muito difícil descobrir os jogadores que tem talento ou não. Mas é justo que eles tenham uma nova oportunidade. Por esse motivo, apenas vamos decidir quem fica na quinta-feira”, explica.

Ontem, cerca de 35 atletas compareceram no centro de treinamento do Tigre. A decisão sobre os atletas selecionados deve ser tomada em conjunto entre o treinador Luiz Carlos Barbieri e o coordenador da base. Os escolhidos devem assinar um contrato com o clube e receber uma ajuda de custo.

Como a Série-D termina em novembro, o grupo que disputa o campeonato estadual deve mesclar alguns atletas do sub-18, alguns que saíram da base e já estão no profissional e ainda os novatos.

Os garotos que vieram fazer o teste na tarde de ontem, deram o máximo para mostrar trabalho e agradar aos treinadores. Um dele foi Edno Ferraz de 20 anos. Ele é zagueiro e treina desde os 8, quando tinha 15 anos chegou a tentar o sonho de ser jogador no Campo Grande do Rio de Janeiro. Conseguiu até mesmo um contrato para ir morar fora do país, só que, pelo apelo dos pais, ele abandonou o sonho e voltou para casa.

Depois disso, começou a faculdade de educação física, veio o primeiro emprego e o sonho foi ficando cada vez mais distante. “As oportunidades no futebol não são fáceis. A gente tem que aproveitar quando aparecem. Eu me arrependo de não ter ido embora, mas agora o que me resta é tentar de novo. O pior e tudo é que a gente vai ficando mais velho e acaba desanimando. Mas não posso desistir quero muito voltar a jogar”, afirmou.

O Centro de Treinamento fica no Bairro Cophema logo após o Hotel Fazenda Mato Grosso, ao lado do São Gonçalo Beira Rio.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC
01/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. É isso ae esta de parabens Gerson Lopes e a diretoria do mais querido. Pois assim poderemos colher bons frutos aqui mesmo, pois sabemos que existem muitos bons garotos e que realmente falta é iso oportunidade,,aproveitando esa iniciativa, poderia criar-se um peneirão no decorrer do ano visando novos talentos, onde o clube do MIXTO não teria nenhuma despesa no momento, até forma uma equipe padrão,,ae ia filtrando os melhores e conforme o ano fosse acabando poderia ser feito um torneio seletivo ou seja estariamos prontos para a copa do ano que vem,,pense nisso,,pois daqui para a frente seremos referência nacional eu acredito..mais uma vez parabens a diretoria parabens Gerson , e muito susesso a todos vocês,,um forte abraço do CARIOCA-TBS...SEMPRE MIXTO,,,ETERNAMENTE BOCA SUJA

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um volante de fusca ano 92 se o mixto quiser eu empresto ele para esse teste

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!